superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Foi dada largada nessa quarta-feira, 5/1, à semana de estreia do Winter Equestrian Festival 2022 no Palm Beach Internacional Equestrian, em Wellington, na Flórida (EUA). O Winter Equestrian Festival que começa oficialmente em 11/1 é considerado a mais longa competição do hipismo mundial e grande point do hipismo nas Américas a cada início de ano, segue até 3 de abril, totalizando 13 semanas de duração com cerca de U$ 10 milhões em premiação. Como de costume, a cada semana a competição começa às quartas-feiras e segue até domingo com as principais provas sendo disputadas na arena internacional. A boa notícia é que a presença de público volta a ser permitida com uso de máscara em todos os espaços fechados.

luiz francisco collin arq650

Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho,  em ação com Collin rumo a vitória em qualificativa de GP no início de dezembro de 2021 no Palm Beach Internacional Equestrian Center; img arquivo: Sportfot / Pbiec

No domingo, 1/1, no GP Equiline, que fechou a semana Holiday Final no Palm Beach International Equestrian Center, teve Brasil no placar com Santiago Lambre, que competia pelo México até 2020, 4º colocado com Comtess 202 e 5º montando Dingemanna. A disputa com 18 conjuntos e quatro no desempate teve U$ 50 mil em jogo teve vitória da canadense Erynn Ballard com Nanini Van D´Abelendreff.

De olho no Mundial 2022

E, sem dúvida, confirmando a tradição, a participação brasileira será forte na temporada 2022. Essa semana, além de Santiago Lambre, Luiz Francisco de Azevedo e Gabriel de Matos Machado, também já estão a postos. Representando o Brasil, o evento promete contar, entre muitos outros, com Rodrigo Pessoa, Rodrigo Lambre, Eduardo Menezes, Fabio Leivas da Costa, vindos do Brasil Luciana Lossio, campeã do ranking brasileiro senior top 2021 que já enviou sua égua Louise JMen aos EUA, Stephan Barcha, campeão brasileiro senior top e também a amazona amadora Ana Eliza Aguiar Ramos, que normalmente disputa a temporada europeia, porém também embarcou uma montaria vinda do Brasil para Wellington. A lista de inscritos é divulgada a cada semana.

Em ano de Mundial, que em 2022 acontece em Herning na Dinamarca, entre 6 e 16 de agosto, nas modalidades Salto, Adestramento, Adestramento Paraquestre e Volteio, Philippe Guerdat, técnico do time Brasil de Salto, também vai acompanhar o Winter Equestrian Festival, especialmente, na Copa das Nações na oitava semana do evento, no início de março.

Acompanhe o site oficial. 

Imprensa CBH ; img: Sportfot

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.