Na noite do sábado, 15/1, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa foi vice e 3º no GP Stella Artois, 1.50m, no World de Equestrian Center, complexo hípico de ponta em Ocala (EUA), inaugurado no final de 2020. Dos 39 conjuntos, seis zeraram o percurso incial idealizado pelo espanhol Manuel Esparza. Sagrou-se campeão o norte americano Will Simpson, também campeão oliimpico, que montando Coxe Horses zerou em 38s799.
Já Rodrigo apresentando Tom Major, sela belga filho e Vagabon de la Pomme de apenas 9 anos, cruzou a linha de chegada sem faltas em 40s490 garantindo o vice e com Quality FZ, holsteiner filho de Quintender 2 de 13 anos, o brasileiro zerou em 41s162, arrematando o 3º posto.
Em plena forma: Rodrigo Pessoa e Tom Major rumo ao vice no GP em Ocala ; youtube Paulo Equestrian
Além da premiação de U$ 75 mil um prêmio adicionial coube ao conjunto mais rápido da 1ª passagem dentre os 10 conjuntos com uma falta, ficando por conta do brasileiro Santiago Lambre e Dingeman com a marca de 78s789.
Temporada norte-americana
O Brasil também já deu largada à forte participação no Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington (EUA), concurso que segue até 4 abril com 12 semanas de duração e mais de U$ 10 milhões em premiação. Em ano de Mundial, que em 2022 acontece em Herning na Dinamarca, entre 6 e 16 de agosto, Philippe Guerdat, técnico do time Brasil de Salto, também vai acompanhar o Winter Equestrian Festival, especialmente, na Copa das Nações na oitava semana do evento, no início de março.
Acompanhe o placar dos Internacionais de Salto com participação brasileira até domingo, 16/1
Imprensa CBH