Essa semana, entre 16 e 20/2, o Brasil estará muito bem representado na Guadalajara Children Internacional Final no México, evento anual que reune jovens talentos que em 2021 disputaram uma seletiva com os mesmos percursos em diversos países. Venceram a seletiva brasileira, realizada no Brasília Country Club, entre 29/7 e 1/8/2021, Esther Faldino Pinheiro Koren de Lima com JLP Carenthus JMen II, dupla representante do Ceará, e amazona brasiliense Giullia Atrasas Bolson montando Job Método.
Esther Faldino Pinheiro Koren de Lima JLP Carenthus JMen II rumo ao título Children A no Internacional da Juventude 2021 na Sociedade Hípica Paulista
Os 16 melhores atletas da Gold Tour a nível mundial (máximo de dois por país) têm suas passagens custeadas pela Federação Equestre Internacional e o comitê organizador do país anfitrião é responsável pelo empréstimo de cavalos aos estrangeiros. Esther e Giulia, ambas com 14 anos, vem com tudo para manter o excelente histórico brasileiro na competição.
Giullia Atrasas Bolson com Job Método em ação durante o Internacional da Juventude 2021 na Sociedade Hípica Paulista
Jovens talentos brasileiros computam 10 medalhas no FEI Children
Em 2020 devido à pandemia, o brasileiro Thiago Cruz foi declarado campeão, por ter computado o melhor resultado dentre todas as seletivas a nível mundial em 2019. Na final de 2017, no Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China, entre 29/12/2017 e 1/1/2018, os brasileiros Philip Greenless e Pietra Bizotto conquistaram, respectivamente, ouro e bronze, aumentando para nove número de medalhas do hipismo brasileiro na história da competição. Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do FEI Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos. Em 2002 a final foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro.
Em breve todos os detalhes da Final no México. A CBH deseja boa sorte as nossas representantes.
Imprensa CBH ; fotos: 2Clac e Fernando Faciole