superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Mais uma vez, o Brasil subiu ao pódio em Final FEI Children, evento anual que reune jovens talentos, entre 12 e 14 anos, vencedores de seletivas realizadas nas mais diversas parte do mundo em 2021, que saltam cavalos emprestados na grande final, que esse ano aconteceu na Hípica Guadalajara, no México, entre 16 e 20/2. Participaram da disputa 30 jovens talentos de nove países:  Brasil, representado por Giullia Atrasas Bolson e Esther Faldino Pinheiro Koren de Lima, África do Sul, Argentina, Colombia, Equador, Irã, Rússia, Zimbabue, além é claro, México. Os cavalos oferecidos pelo comitê organizador foram sorteados entre os atletas estrangeiros.

esther giulia guatemala22

Esther e Giullia honrando as cores do Brasil na Guadalajara FEI Children Internacional Final

Na primeira qualificativa, Esther, amazona cearense que treina em Brasília, montando Bianca zerou em 60s07 emplacando na 4ª colocação. Já a brasiliense Giullia montando Romina LS também zerou e com o tempo de 61s96 fechando em 7º lugar. Ao todo 14 dos 30 conjuntos inscritos fizeram percurso limpo. Na 2ª qualificativa individual no sábado, 19, 16 conjuntos foram ao desempate. Giullia com Romina LS voltou a zerar em 40s62 emplacando em 7º lugar e Esther montando Bianca acabou cometendo uma falta, em 42s, fechando em 12º lugar. Com esse resultado, as duas brasileiras habilitaram-se para a grande final com participação dos 16 melhores conjuntos.

giulia mexico22

Giullia e Romina LS em salto perfeito

 

esther mexico22

Esther e Bianca com categoria

A 2ª qualificativa também definiu o placar das oito equipes mistas. Giullia com Romina LS comemorou ouro ao lado da russa Maria Evdokia Pavlova com Berlin SA e dos mexicanos Raul Fidel Lopez Mendonza montando Bamaco de la Nutria e Maria José Salazar Moreno com Saltillo de Nutria sem um único ponto perdido em 196s66 (soma do tempo do 1º dia e 1ª passagem do 2º dia). Já Esther com Bianca integrou a equipe vice-campeã ao lado da russa Mariia Zaitseve com Chacentos e dos mexicanos Jorge Maurer Buch com Porteñae Juan José Salinas Rodrigues apresentando Gabanna M fechando com apenas 4 pontos, em 190s60.

equipes mexico22

Desfile das equipes 

Finalmente no domingo, 20, teve decisão o pódio individual. Dos 16 conjuntos, nove zeraram, incluindo Giullia, levando a decisão a um emocionante desempate em mais um percurso idealizado por Benjamin Fernandez Gonzalez. Mas somente o mexicano José Salinas Rodrigues e Gabbana M voltaram a zerar, em 35s34, garantindo o título da Final FEI Children 2021 para o país anfitrião. A medalha de prata coube ao guatemalteco José Daniel Montenegro com Squeakie, na boa marca de 34s88, mas com um derrube. Honrando as cores do Brasil, Giullia com Romina LS também fecharam com somente uma falta, em 38s68, conquistando bronze, a 11ª medalha individual do Brasil na história da competição.

giulia bronze salto6

Giullia e Romina LS a caminho do bronze pelas cores do Brasil

giulia2002

Merecido pódio para a jovem amazona Guilia 

Esther com Bianca garantiu o 10º posto, com o tempo mais rápido entre os quatro conjuntos que fecharam a 1ª passagem com apenas uma falta. As brasileiras viajaram acompanhadas de seus familiares e dos cavaleiros Stephan Barcha e Marcus Magalhães, respectivos treinadores das amazonas Esther e Guilia.

esther2002

Esther, top 10 e integrante da equipe mista medalha de prata, com seus familiares, equipe e treinador Stephan 

giulia equipe2002

Giullia, bronze individual e integrante da equipe mista medalha de ouro,  em flash com seus familiares, equipe e treinador Marcus 

Conquistas anteriores

Em 2020 devido à pandemia, o brasileiro Thiago Cruz foi declarado campeão, por ter computado o melhor resultado dentre todas as seletivas a nível mundial em 2019. Na final de 2017, no Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China, entre 29/12/2017 e 1/1/2018, os brasileiros Philip Greenless e Pietra Bizotto conquistaram, respectivamente, ouro e bronze, aumentando para nove número de medalhas do hipismo brasileiro na história da competição. Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do FEI Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos. Em 2002 a final foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro.

Resultado completo Guadalajara Children Internacional Final

Essa notícia pode ser complementada após divulgação oficial da Federação Equestre Internacional

Fonte:Imprensa CBH com fotos cedidas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.