Graças a toda diretoria da CBH - administrativa, secretaria geral, financeira, projetos e diretores em geral - e com o Concurso Nacional de Ribeirão Preto em 26 e 27/3, nossa temporada 2022 está lançada.

Com ela virão vitórias, futuros campeões, refugos, faltas, cross countrys rápidos ou fora do tempo. De nossa parte, alguns atrasos, alguns problemas em programas e muita vontade de agradar a todas as categorias. Porém, o mais importante é que estejamos todos torcendo por todos, pois estamos quase recomeçando tudo de novo, já que há anos não temos uma temporada de Concurso Completo de Equitação (CCE).

Com o novo Calendário e Regulamento CBH 2022 atualizados (clique aqui), um técnico nacional recém empossado, o Guto Faria, e futuramente o anúncio de nosso técnico internacional, que atuarão em conjunto, acompanhando todos ou quase todos cavaleiros brasileiros da modalidade, faremos tudo para recuperar esse atraso.

Já podemos ver um excelente trabalho de fomento, como o treino no CHSA, e torcemos para que em níveis estaduais, as federações continuem a pensar nos nossos futuros jovens, através de escolas de formação e assim por diante.

A CBH estará sempre de “olho aberto” e com as mãos estendidas a essas iniciativas de fomento. Aliás, até fim do mês de abril, fica aqui uma promessa de lançamento de um projeto voltado exclusivamente aos mais jovens e futuros campeões do nosso Concurso Completo de Equitação.

Agora é hora de torcermos, para que as faltas, refugos e nossos erros (CBH) sejam compreendidos por todos e que sejamos uma grande família do Concurso Completo.

Barbara Laffranchi
Vice-presidente CBH e diretora CCE