superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No último final de semana, entre 24 e 27/3, a 1ª Seletiva do Sul-Americano da Juventude e um Concurso de Salto Interestadual Pré-jump movimentaram a tradicional Sociedade Hípica Portoalegrense. Ao mesmo tempo, entre 25 e 27/3, o Caxangá Golf & Country Clube, em Recife, também recebeu a Seletiva do Sul-americano concomitantemente com a 16ª Copa Recife e 1ª Etapa do Circuito Norte Nordeste.

premio seletiva rs20703

Bela premiação para os vencedores das seletivas na Sociedade Hípica Portoalegrense

A etapa no Rio Grande do Sul contou com a presença do Caio Sérgio de Carvalho, ex-cavaleiro olímpico, que reassumiu a coordenação das categorias de base CBH e empresta aos jovens talentos toda sua experiência como treinador formando diversas gerações de campeões em pistas nacionais e internacionais. Fernando Sperb, novo presidente da CBH no ciclo olímpico até Paris 2024, também prestigiou a competição em Porto Alegre e Constantino Scampini, chefe de missão, também esteve presente.

"Fizemos uma reunião com os cavaleiros e amazonas, pais e interessados sobre o planejamento para o Sul Americano, que foi muito produtiva e elogiada pelos participantes. Esta reunião também acontecerá na seletiva do Helvetia Riding Center em São Paulo, no sábado, dia 9/4 às 17h30", comenta Caio Sérgio.  

No Rio Grande do Sul, a armação das pistas esteve a cargo do course-designer Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca, e no Recife o responsável pelo desenho dos percursos foi Carlos Alberto Raposo Lopes, com croquis de Lucia Alegria Simôes. 

O Brasil é líder absoluto em número de conquistas em Sul-americanos da Juventude. Após um hiato de dois anos, devido à pandemia, o Sulamericano da Juventude nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior e Young Riders e o Internacional Pré-mirim acontecem em Mar Del Plata, na Argentina, de 19 a 23 de outubro.

Agenda seletivas

As seletivas rumo ao Sul-americano da Juventude nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior e Young Riders e Internacional Pré-mirim acontecem ao longo de cinco etapas, seguidas pelos Campeonatos Brasileiros. A próximas etapa acontecem entre 6 e 10/4, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), de 26 a 29/5, na Copa JK na Sociedade Hípica de Brasília, de 15 a 19/6, tem seletiva na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro Pré-junior, Junior e Under 25, em Curitiba, entre 29/6 e 3/7, e o Campeonato Brasileiro Mini-mirim, Pré-mirim e Mirim em Santa Catarina,  entre 7 e 10/7, têm participação obrigatória. Vale lembrar que na categoria Young Riders, o critério de seleção objetivo se dará com base no Brasileiro Under 25.

Pódios finais Seletiva em Porto Alegre pela soma das três provas (contagem da seletiva a ser divulgada em breve)

Final Mirim

seletiva Mirim2703

Campeão Filippo Colli / Caddy van de Kapel - FPrH
Vice Gabriela Rezende Sperb / Kannantina - FPrH
3º Filippo Colli / Valete das Cataratas -FPrH

Final Pré-junior

seletiva prejunior2703

Campeã Barbara Thome Fischer / Haras Fischer Calina - FPrH
Vice Barbara Thome Fischer / Haras Fischer Dhara - FPrH
3º Rafael Bosquiroli tigre / Mercedes des Flandres - FPrH

Final Junior

seletiva junior2703

Campeão Bernardo Henrique Dias Argemi / MHSA Deise Man - FGEE
Vice Julio Ciarlo de Souza Silva / Lady Scarlett JMren - FGEE
3º Gabriela Munhoz Ongaratto Furlan / Horse a Porter Haia Método - FPrH

Final Pré-mirim

premr seletiva2703

Campeã Anna Storrer Müller / Extrato HI - FPrH
Vice Helena Dorigon Vieira / Cantovestri da Boa Vista - FCH
3º Eduarda Feier Lammerhit / Jerônimo - FGGE

Pódio final Seletiva em Recife pela soma das três provas (contagem da seletiva a ser divulgada em breve)

Final Pré-mirim

seletiva premr recife


Campeã Maria Paula Veras Gomes / JLP Emily Polana - FEC
Vice Julia de Ataide Diniz Passamani / MOB Wirelin JLP Aldebaran 3K - FEC
3º Bruno Miranda Porto / JLP Floriano JMen - FEC


Critérios para formação das equipes

Comissão Técnica: Coordenador das Categorias de Base e chefe de equipe – Caio Sergio José de Carvalho, Andre Giovanine - BA, Artemus de Almeida - SP, José Cabral Neto - DF, Mariana Cassetari - SC, Pedro Paulo Lacerda - MG e Lucia F. Alegria Simões - RJ.

Comissão de Planejamento: Presidente: Fernando Sperb, Secretário Geral: Tatiana Gutierrez, Diretor Técnico: Pedro Cordeiro, Gerente Esportivo: Valdir de Araújo, Diretor Veterinário: Marcelo Servos, Coordenador das Categorias de Base: Caio Sérgio José de Carvalho, Diretor de Salto: Daniel Khury e Chefe de Missão: Constantino Scampini.

Confira alguns pontos referentes aos critérios da Normativa das Seletivas de Categorias de base

4) A pré-seleção dos 10 (dez) conjuntos de cada categoria obedecerá ao seguinte critério:
4.1) 4 (Quatro) indicações por análise do potencial de performance, a exclusivo critério da Comissão Técnica acima nomeada.
4.2) O Campeão, Vice-Campeão e o 3º lugar do Campeonato Brasileiro de cada categoria, exceto na categoria Young Rider, que serão os 6 melhores classificados no
CBS U25.
4.3) O Campeão, Vice-Campeão e o 3º lugar da classificação final do ranking seletivo, conforme critérios a seguir:
4.3.1) Nas etapas seletivas para as categorias Pré-Mirim, Mirim, Pré-Júnior e Júnior, serão obrigatoriamente totalizados os resultados obtidos pelos conjuntos participantes na somatória de pontos perdidos de 3 (três) percursos em 2 (duas) etapas seletivas, totalizando seis percursos e de 3 (três) percursos do CBS de cada categoria.
4.3.1.1) Em cada etapa os conjuntos descartarão 1(um) percurso do 2º ou do 3º dia uma vez que o percurso do 1º dia não poderá ser descartado, com exceção da Categoria MIRIM. Na categoria PRÉ-MIRIM não haverá descarte na etapa.
4.3.1.2) Serão computados os pontos perdidos dos 3 (três) percursos de 2 (duas) etapas seletivas, sendo as demais etapas descartadas.
4.3.1.3) Na seletiva para a categoria Young Riders, CBS U25, será computado o resultado final individual para a indicação de 6 (seis) conjuntos. 4 (quatro) conjuntos serão indicados por análise do potencial de performance para compor as equipes.
4.3.1.4) Nos Campeonatos Brasileiros de cada categoria, exceto a categoria Young Rider (CBS U25 ), os conjuntos participantes, obrigatoriamente computarão os pontos obtidos nas 1ª e 2ª provas, não havendo, portanto, descartes.
4.3.2) Não serão levados em consideração pontos perdidos em eventuais percursos de desempate;4.3.3) Caso haja menos de 4 (quatro) conjuntos participantes, a 1a. Prova da Seletiva passará a ser julgada pela Tabela A, Velocidade de 375 m/m.
4.3.4) Cada cavaleiro ou amazona poderá participar do Ranking seletivo para Pré-Mirim, Mirim; Pré-Júnior e Junior - com um máximo de 3 (três) animais; devendo, entretanto, indicar os 2 (dois) animais que valerão para a contagem individual geral da Etapa.

Acesse a Normativa das Seletivas das Categorias de Base completa.

Resultados Pré-jump e Seletivas Porto Alegre 

Resultados 16ª Copa Recife e Seletivas

Imprensa CBH com informações FGEE e FEP; fotos: Karla Vianna (RS) e FEP (divulgação)

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.