Nesse domingo, 3/4, último dia das 13 semanas do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equestrian, em Wellington (EUA) teve Brasil no placar do GP2*, dotado em U$ 50 mil. Dos 45 conjuntos, 11 habilitaram-se a desempate, a 1.50m, idealizado pelo course-designer olímpico Guilherme Jorge. O top brasileiro Fabio Leivas, carioca radicado nos EUA, levou Ilex, um sela holandês de 9 anos e que está estreando em GPs nessa temporada, ao vice campeonato com percurso sem faltas em 40s14. A vitória foi da norte-americana Kelli Cruciotti Vandervon montando Forever SFN, pista limpa, 38s12.
Fabio e Ilex, conjunto em franca ascensão, em salto perfeito
Também pelas cores do Brasil, Luciana Lóssio com sua Lady Louisse JMen, BH de 11 anos, dupla campeã do ranking brasileiro senior top, fez o 2º melhor tempo do desempate, em 38s39, mas com uma falta na entrada do duplo, penúltimo obstáculo da decisão.
O brasileiro Guilherme Jorge, course-designer da Rio 2016 e um dos mais requisitados no circuito mundial, vem ao Winter Equestrian Festival desde 199. No sábado, 2, Guilherme armou o GP5* Rolex, dotado em U$ 500 mil, vencido por Ashlee Bond and Karoline of Ballmore, norte-americana que representa Israel. "Desde 1999 tenho o prazer de vir pra cá e agora Wellington é minha casa. Fico fuito de feliz em ver que a cada ano temos mais brasileiros e mais português sendo falado aqui! Parabéns a todos que mais uma vez mostraram ao mundo a qualidade do nosso hipismo", destacou Guilherme, em uma rede social.
Fabio e Ilex em flash de comemoração com sua equipe; img: Jacquie Porcaro
CBH com colaboração CPC Comunicação; fotos: cedidas CPC