superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A capital gaúcha entra no circuito nacional 2022 do hipismo, sediando o Concurso de Saltos Nacional 4* Porto Alegre, entre 21 e 24/4, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Cavaleiros e amazonas do Brasil e da Argentina vão disputar 22 provas, divididas nos quatro dias do evento nas pistas de areia e grama. O concurso de saltos quatro estrelas é uma seletiva para a formação da equipe brasileira para os Jogos Sul-Americanos deste ano que será realizado em Assunção, no Paraguai, em outubro.

Promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) com a chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o CSN4* Porto Alegre vai receber, pela primeira vez, o Longines Xtreme Teams Challenge (XTC), idealizado pelo cavaleiro Doda Miranda no Brasil. Será a segunda seletiva do XTC, circuito criado em 2019 que coloca lado a lado grandes estrelas do hipismo nacional com jovens promessas e amadores. Também durante a competição, serão realizadas várias provas dos circuitos nacional como as etapas de cavalos novos, amadores e Senior Top.

ze roberto poa22 arq6

Zé Roberto e Azrael W na conquista do tri no GP Cidade de Porto Alegre em 2019

A presidente da Federação Gaúcha de Esportes Equestre, Karina Johannpeter, revela que o CSN****Porto Alegre está preparando uma homenagem aos 250 anos da capital gaúcha. O vencedor do concurso, vai receber, além do Grande Prêmio White Martins, o troféu Porto Alegre 250 anos. “Será uma homenagem do hipismo à cidade que estará sediando tantos eventos em só lugar em quatro dias”, explica. Karina destaca ainda a importância da participação de jovens talentos brasileiros que terão a oportunidade de competir num concurso tradicional como o CSN****Porto Alegre.

A seletiva para os Jogos Sul-Americanos - Odsur 2022, acontece no domingo (24), às 14h30min, com os saltos a 1.55m na pista de grama, com desenhos de percurso do argentino Ivan Tagle. Na pista de areia, o percurso será desenhado pelo brasileiro Jorge Luiz Lora.

Estarão em Porto Alegre grandes nomes do hipismo nacional, como o cavaleiro olímpico e três vezes vencedor do GP Cidade de Porto Alegre, José Roberto Reynoso Fernandez, os atletas Cesar Almeida, medalhista de ouro do Pan-americano por equipe, Vitor Alves Teixeira, cavaleiro olímpico, nove vezes campeão brasileiro de Sênior Top e os cavaleiros da família argentina Albarracin.

A entrada para o CSN4* Porto Alegre é franca e são esperadas cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de competição com R$ 454,2 mil em jogo.

Programação completa. 

Com a fonte Neusa Galli Froes; img: divulgação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.