Nessa quinta-feira, 28/4, a primeira prova Internacional, a 1.50m, válida como qualificativa do GP, agitou o Concurso da Cidade de Curitiba, que também conta com um Concurso de Salto Nacional e a 3ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge. Dos 30 conjuntos, quatro foram ao desempate idealizado por Rafael Ferrarez e somente um voltou a garantir percurso limpo: a consagrada dupla Marcello Ciavaglia com sua GR Garuda, BH de 14 anos, em 45s50.
Marcello e GR Garuda em plena forma
Em 2º lugar chegou Guilherme Foroni com Chelsea JMen, BH de 11 anos, que cruzou a linha de chegada, em 40s84, mas como uma falta.
Guilherme e Chelsea JMen: conjunto em franca ascensão
Já a 3ª colocação coube a Artemus de Almeida apresentando Dubruc JMen, mais um produto do Haras Agromen de apenas 9 anos, um derrube, 42s99.
Artemus e Dubruc JMen: cada vez mais afiados
Com seu Cornet D Or JMen, de 10 anos, José Roberto Reynoso Fernandez Filho registrou 43s37, também com derrube, fechou em 4º lugar.
s
Zé Roberto e Cornet D Or JMen em salto perfeito
Mais rápido entre os quatro conjuntos com apenas um derrube no percurso inicial Flávio Grillo com PHBR Lorentino JMen, que vem de vitória no GP Cidade de Porto Alegre em 24/4, emplacou em 5º lugar, seguido por Stephan Barcha, atual líder do ranking brasileiro senior top, apresentando Artois d´Avillon.
O GP Internacional, a 1.60m, válido pela 3ª etapa do ranking brasileiro senior top, seletiva para formação do Time Brasil rumo aos Jogos Sul-americanos 2022 e etapa da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2023, acontece no sábado, 30/4, com início previsto para as 15h30. A disputa com patrocínio Gauss Capital vai distribuir R$ 200 mil em premiação.
Imprensa CBH com fotos: Luis Ruas