No sábado, 4/6, teve vitória brasileira no GP3*, a 1.50, dotado em U$ 135 mil, no Tryon Internacional Equestrian Center, na Carolina do Norte (EUA), com Santiago Lambre apresentando Chacco Blue. Dos 31 conjuntos, 13 foram ao desempate idalizado pelo canadense Michel Vaillancourt. Santiago e Chacco Blue, garanhão oldenburger de 15 anos de propriedade do cavaleiro, foram o 2º conjunto em pista e sem faltas, em 35s52, permaneceram imbatíveis até o final.
Santiago e Chacco Blue em plena forma a caminho de mais uma vitória; ©Natalie Suto Photography for TIEC
Ao todo sete conjuntos zeraram o desempate. Sagrou-se vice-campeão Hector Florentino Roca com ABC Quantum Cruisee, da República Dominincana, seguido pelo austríaco Peter Petschening com Ennebeil van het Posthuijs, que zeraram em 37s02 e 37s15.
Hector Florentino Roca, Santiago Lambre e Peter Petschenig na cerimonia de premiação com Sharon Decker, presidente do Tryon Equestrian Properties, e Ross Gillian, Tryon Resort Fitness & Recreation Manager; ©Natalie Suto Photography for TIEC
“Acho que foi um percurso bom, tivemos 13 zeros na 1ª passagem, foi um bom GP3*. O desempate foi muito bom, com opções de tirar lances (de galope) em algumas linhas. Entrei no começo, então tentei ser realmente realmente e, ao final, deu certo", destacou Lambre, 46, que após 21 anos defendendo o México e voltou a saltar pelo Brasil no final de 2020.
Lambre também falou sobre a regularidade Chacco Blue II em GPs. “Eu acho que esse é o sétimo GP esse ano em que chegamos entre os primeiros três colocados. Agora, vamos ter um descanso de algumas semanas e depois tentar disputar alguns GPs5*(nível máximo)."
Com a fonte: Sarah Madden / TIEC ; img: ©Natalie Suto Photography for TIEC