A Comissão Técnica do Hipismo da Comissão de Desportos do Exército definiu a Equipe Brasileira Militar de Salto que participa do 23º Campeonato Mundial Militar de Salto do Conselho Internacional do Esporte Militar, de 4 a 9 de outubro, em Fontainebleu, na França.
A equipe tem a seguinte composição: Coronel Marcel Ferme, da Escola de Equitação do Exército; Coronel Claudio Goggia, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Major Rodrigo Barros, da Escola de Equitação do Exército e Major Mozart (reserva) do 3º Regimento de Cavalaria de Guardas. O Chefe de Equipe e Técnico é o Coronel Paulo Franco, da Comissão de Desportos do Exército.
O campeonato conta com nove países - França, Espanha, Holanda, Itália, Marrocos, Brasil, Peru, Arábia Saudita e Bahrein - e os concorrentes saltam com cavalos cedidos por sorteio pela comissão organizadora e um dos três cavaleiros das equipes salta com montarias diferentes, sem descarte do pior resultado.
Serão três provas na altura máxima de 1.25m e a pontuação será por contagem olímpica, todas valendo para a disputa por equipes e individual.
Com a fonte: Paulo Franco; crédito: @anafotografiabrasil