superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Luciana, amazona amadora, superou 13 conjuntos no desempate apontando para a força da mulher nesse que é o único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade. Stephan Barcha segue líder do Grand Slam rumo ao 84ª Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira.

Na noite do sábado, 17/9, todas as atenções na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, estavam voltadas ao Clássico Sabemi, a 1.45m. Dos 31 conjuntos, 14 zeraram a 1ª passagem habilitando-se para a 2ª decisiva volta, com armação de Gabriel Malfatti e 160 mil reais em jogo. Luciana Lossio, campeã do ranking brasileiro senior top 2021 e que vem de vitória no Clássico do Indoor na Sociedade Hípica Paulista em 27/8, mais uma vez, não deu chances aos adversários.

luciana lossio F1 1709

Luciana e Lady Louise JMen a caminho da vitória; img: Luis Ruas

Montando Lady Louise JMen, Luciana, amazona amadora e renomada jurista, cruzou a linha de chegada sem faltas em 46s22. Participaram da decisão 12 cavaleiros e apenas mais uma amazona top nacionais, mostrando a força da mulher nesse que é o único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade e, de quebra, que amadores e profissionais podem competir no mesmo nível.

luciana galope1709

Luciana e Lady Louise: campeã do GP/Clássico Sabemi ; img: Luis Ruas

Luciana, 48, amazona na juventude voltou a montar há pouco mais de 10 anos e por trás de uma vitória sempre tem uma equipe, nesse caso, em especial, Marcos Fernandes Alves, o Joca, treinador de Luciana. Joca foi um bem sucedido cavaleiro de salto que em 1985 sofreu um acidente que o deixou paraplégico. Mas não se afastou dos cavalos: voltou a montar em 2003, disputou a Paralimpíada de 2004 e quatro anos mais tarde conquistou dois bronzes na Paralimpíada de Pequim 2008. Hoje Joca tem um centro de treinamento em Brasília formando uma legião de cavaleiros e amazonas em todos os níveis. "O Joca é inspirador, me faz sempre acreditar que é possível", costuma destacar Luciana, que levou sua égua Lady Louise JMen, BH de 11 ano, da série 1.20m até o mais alto rendimento.

Luciana familia joca1709

Luciana com sua mãe, tia e irmã e seu treinador de toda vida Marcos Fernandes Alves,  o Joca; img: cedida

Sagrou-se vice-campeão Lucio Osório com Etonian Master Polana, sempre competitivo mineiro radicado em São Paulo, pista limpa, 47s09.

lucio1709

Lucio e Etonian Master Polana em salto perfeito

Em 3º lugar chegou o atual bicampeão e líder do ranking brasileiro Senior Top, Stephan Barcha, cavaleiro criado na Hípica Paulista e defende Brasília, que montando Chevaux Hex Lup, com o qual venceu a 1.40m em 17/9 e já venceu nove Clássicos em menos de um ano, sem falta, 47s26.

stephan1709

Stephan e Chevaux Hex Lup em salto perfeito

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: o carioca Marcello Ciavaglia com HST Cartouche, o cearense Jorge Luis Passamani com Carenthus JMen I e o representante da casa Rodrigo Ullmann Lima com QH Miss Potter do Santo Antonio, todos sem faltas, em 48s50, 50s04 e 53s21.

festa podio1709

Cavaleiros brindam com a vencedora Luciana Lossio 

A primeira prova a 1.40m e o Clássico do Concurso de Salto Nacional 4* Sabemi foi válido pela 2ª de três Etapa do Grand Slam que premia o campeão com um carro VW Nivus zero km. Com o resultado do Clássico Sabemi, Stephan Barcha se manteve na liderança do ranking, seguido de perto por Lucio Osório. A 3ª e decisiva etapa do Grand Slam acontece no 84º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, entre 23 e 27/11.

podio classico sabemi1709

Missão cumprida para os vencedores do Clássico Sabemi na Sociedade Hípica Brasileira

O CSN Sabemi, seguradora que comemora 49 anos no mercado, tem patrocínio BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Manège Santa Cecília, Coudelaria Santo Antônio, Grupo AB, Rituaali - Saúde do Corpo, Mente e Espírito, VQ Jewellery e apoio Maison du Cavalier, Vetnil, Seriflex, Royal Horse e MXM Sistemas.

Imprensa CBH com fotos: Luis Ruas e cedida

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.