No sábado, 22/10, a categoria Pré-mirim (1 a 13 anos), disputada a 1.10m, abriu a rodada das decisões do Sul-americano e Internacional da Juventude 2022 no Haras Santa Maria del Mar, em Mar del Plata, na Argentina. Após a conquista do ouro e bronze por equipes, o Brasil contou com quatro conjuntos entre um total de nove que se mantiveram zerados após a 3ª e última prova que contou com 42 finalistas. No desempate somente dois jovens talentos voltaram a zerar e o Brasil faturou ouro com Olivia Pastore Resende Vilela, amazona de São Paulo, que montando Sil For, fez pista limpa em 28s23.
Olivia Pastore, ouro, Josefina Maldonado, prata, e Cleo Cesnki, bronze, em clique com Fernando Sperb, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo
Olivia e Sil For: campeã Pré-mirim no Sul-americano da Juventude
Na mesma marca: 28s23, mas com uma falta no último obstáculo, Cleo Cesnik Peçanha de Souza e sua Darla RCLI, conjunto que também vem de São Paulo, conquistaram a medalhah dde bronze. Pelas cores da Argentina, Josefina Maldonado com Abril Fire de Semilly garantiu percurso limpo (tempo ainda não divulgado) faturando a medalha de prata.
Cleo e Darla RCLI em salto perfeito
Agora já começou a contagem regressiva para o Sul-americano 2023 que tem data e local marcados: 3 a 8 de outubro na Sociedade Hípica Porto Alegrense.
Ouro Olivia Pastore Resende Vilela / Sil For - 0 pp - 0/28s23
Prata Josefina Maldonado / Abril Fire de Semilly - 0 pp - 0* (tempo desempate a confirmar)
Cleo Cesnik Peçanha de Souza / Darla RCLI - 0 pp - 4/28s23
Brasil Top 10
5º Edgar Josua Salvatore Mano / Quasar do Paraíso - BRA - 0 pp - *
9º Rafaella EZ Zughayar Vitsl / Chen Chen C JMen II - BRA - 0 pp - *
10ºE Maria Paula Veras Gomes / Emily Polana
10ºE Peter Mattos Botelho Greenlees / Obolensky D´Arsouilles
10ºE Valentina Gasparetto / Chiclete
*a notícia será atualizada com tempos do desempate oficial
Imprensa CBH com imagens: 2Clac