No sábado, 22/10, a amazona de São Paulo Vivian Kang com sua Macarena Tok, integrante da equipe brasileira medalha de ouro, faturou a medalha de bronze individual no Sul-americano Pré-junior (14 a 16 anos), em Mar del Plata, Argentina. Foram três dias de prova - caça, final por equipes e final individual, totalizando cinco percursos - e Vivi fechou com 12 pontos perdidos, vitória na primeira prova e uma falta na final por equipes e uma em cada percurso da final individual.
Vivian e Macarena Tok: ouro por equipes e bronze individual no Sul Americano Pré-junior 2022; img: 2Clac
"Quero agradecer à Macarena, que tanto vence comigo e antes com minha irmã Lys, ao nosso tratador Ceará e a mais pais", destacou a jovem amazona, com a palavra na cerimônia de premiação. O currículo da jovem amazona é respeitável: campeã brasileira pré-junior 2022, vice-campeã brasileira pré-junior 2021, campeã brasileira mirim 2019 e campeã sul-americana pré-mirim 2018, entre muitos outros.
Vivian e Macarena Tok voando na pista de grama do Haras Santa Maria del Mar; img: 2 Clac
A medalha de ouro ficou com a argentina Lara Fernandez e Candil Poesia que fechou o campeonato sem uma única falta nos obstácuclos, totalizando3,81 pontos perdidos trazidos do 10º lugar da prova de caça. Também representando a federação anfitriã, a argentina Valentina Bustos com Pegasus Tijuana foi vice, 7,07 pp.
Ouro Lara Fernandez / Candil Poesia - ARG - 3,81 pp
Prata Valentina Bustos / Pegasus Tijuana - ARG - 7,07 pp
Bronze Vivian Park Kang / Macarena Tok - BRA - 12 pp
Brasil Top 10
5º Henrique Dias Renno Silva / Charlotte da Ceciliana - BRA - 14,69 pp
7º Nina Sampaio Coelho Sagesser / Corado BR - BRA - 14,90 pp
8º Giullia Atrasa Bolson - BRA - 15,25
10º Lina Barreto Capelo Beltrão / ACL Outback - BRA - 16,27 pp
Imprensa CBH - img: 2Clac
Imprensa CBH com img: 2Clac