superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Chegou a hora do Campeonato Sul-americano de Concurso Completo de Equitação - Odesur 2022, em que os três melhores países garantem vaga no Pan-americano 2023, no Chile. Entre 3 a 6/11, a Escuela Militar de Tropas Montadas em Campo de Mayo, na Argentina, recebe a elite da modalidade sul-americana. Além do CH3*L válido pelo Odesur 2022, também serão disputadas séries CCI2*L, CCI3*-L e CCI3*-S.

O Time Brasil compareceu em peso e será formado pelos titulares: Carlos Parro / Tullabeg Chinzano, Marcio Appel / Nektar, Márcio Carvalho Jorge / Lovelocks Rumpelstiltskin e Pedro Henrique de Resende Nunes / Tamanho do Rincão. O reserva é Serguei Fofanoff / Forever que deve competir individualmente ao lado de Fabricio Caldas Albuquerque / Hulk da Vista, Ricky Candi / Nice e Vinícius Albano Almeida Leal / Texas do Rincão. Carlos Parro, o Cacá, e Marcio Jorge, vieram especialmente da Grã-Bretanha e todos os demais cavaleiros estão em atividade no Brasil. Todos competem no Campeonato Sul-americano e Pedro Henrique de Resende Nunes também larga com Uruguai do Rincão no CCI3*-L.

timebrasil0211

A equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação - Dudu Limongi, Guto Faria, Resende, Marcio Jorge, July, Guega, Fabricio, Albano, Cacá e Ricky - reunida na Escuela Militar no Campo de Mayo, na Argentina 

Acompanham a equipe brasileira o técnico britânico William Fox Pitt que desembarca na Argentina, nessa quarta, 2/11. O vasto currículo de Fox-Pitt inclui três medalhas olímpicas por equipes, prata em Atenas 2003 e Londres 2012, e bronze em Hongkong 2008, sede do hipismo nas Olimpíadas de Pequim. Em Jogos Equestres Mundiais, o cavaleiro detém ouro por equipes e prata em Lexington (EUA) 2010, e prata por equipes e bronze individual na Normandia (França) 2014. Guto de Faria, cavaleiro olímpico e técnico nacional, também está a postos acompanhando a tropa de elite da modalidade na Argentina. A chefe de equipe é Julie Purgly e o veterinário oficial, Eduardo Limongi.

Além do Brasil, concorrem ao pódio das equipes e individual Argentina, Chile e Uruguai. As três melhores equipes habilitam seus países ao Pan, sendo assim, como o Chile já está qualificado, todos devem garantir a vaga nos Jogos. O responsável pelo traçado do cross-country é o britânico Eric Winter e no salto, os pecursos estão a cargo do argentino Ivan Tagle. 

Sobre a modalidade - O Concurso Completo de Equitação pode ser considerado um triatlo equestre - com provas de adestramento,  cross-country e salto - em que soma do resultado nas três modalidades define a classificação. 

Quinta-feira, 3/11
1ª Inspeção veterinária

Sexta-feira, 4/11
10h00 - Adestramento

Sábado, 5/11
10h00 - Cross Country

Domingo, 6/11
09h00 - 2ª inspeção veterinária
11h00 - Salto

Imprensa CBH ; img: cedida

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.