Mais um dia quente em Cingapura, tanto pela temperatura quanto pela emoção pairando no ar. Primeiro dia de competições individuais e os conjuntos desenvolvem cada vez mais a harmonia e a confiança mútua. A contagem dos pontos voltou a zero e todos começaram a disputa individual em igualdade de condições. Nove conjuntos zeraram um percurso onde os obstáculos estavam um pouco mais e altos e largos do que nos dias anteriores. Outros seis conjuntos terminaram o dia com apenas uma falta.
Entre os líderes provisórios está o cavaleiro paulista Guilherme Foroni, único representante brasileiro, que conduziu brilhantemente sua montaria The Hec Man, mostrando muita maturidade e frieza.
Guilherme Foroni com The Hec Man na arena das Olimpíadas da Juventude em Cingapura; foto: cedida
Também um dos líderes, o atual campeão brasileiro junior, Marcelo Chirico, uruguaio radicado no Rio Grande do Sul, igualmente conduziu seu cavalo Links Hot Gossip com maestria e destreza até o obstáculo final.
Sentado na ponta da esquerda o uruguaio gaúcho Marcelo Chirico e na outra ponta o ginete de São Paulo Guilherme Foroni, representante brasileiro do hipismo nas Olimpíadas da Juventude; foto: cedida
"Estamos no caminho certo, o cavalo se comportou bem e o Gui montou muito, mostrando que temos condições de disputar a medalha. Nessa segunda-feira descansamos e voltamos dia 24/08 para o segundo e decisivo percurso", relata Edgar Foroni, pai do cavaleiro brasileiro, por e-mail de Cingapura.
Os demais jovens talentos sem faltas foram: Thomas McDermott (Australia), Mohamed Abdalla (Egito), Timur Patarov (KAZ), Dominique Shone (Canadá), Samantha McIntosh (Africa do Sul), Wojciech Dahlke (Polônia) and Mario Gamboa (Colômbia).
Carian Scudamore, da Grã-Bretanha e Valentina Isoardi, representante da Itália, não puderam continuar na competição pois suas montarias apresentaram manqueira na inspeção veterinária e, de acordo com as regras, não podem mais ser substituídas. Ambos têm como consolo a medalha de ouro por equipes para guardar como recordação de Cingapura.
Após um dia de descanso, cavalos, cavaleiros e amazonas voltam às pistas para um último e decisivo percurso, terça-feira 23/8, quando Guilherme Foroni pode se tornar o primeiro jovem e também brasileiro a conquistar uma medalha de ouro individual nos Jogos Olímpicos da Juventude na modalidade salto.
Para o resultado completo, clique aqui.
Imprensa CBH, FPH com a fonte FEI