Saiu nesse domingo, 28/11, a decisão do título individual do Campeonato Brasileiro de Amadores - série 1.20 metro, disputa concomitante com o Brasileiro das categorias Senior Top e Senior. Após a conquista do título de campeão por equipes do Rio de Janeiro com João Roberto Marinho / Haria, Luiz Carlos Nolasco / Amore Mio, Pedro Barbosa Lima / Upislon van de Heffinick e Bernardo Diehl Carvalho / MC Carpuska JMen, mais uma vez, os donos da casa levaram a melhor na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro.
Sagrou-se campeão individual, sempre entre os favoritos, o renomado cavaleiro amador carioca Pedro Barbosa Lima com Upsilon van de Heffnick - um dos doze vencedores da prova final - e que fechou o campeonato sem único ponto perdido ao longo dos 4 percursos em três dias de disputa.
Vencedores do Brasileiro de Amadores comemoram no alto do pódio com tradicional clique com dirigentes, familiares, amigos e torcida; foto: Emerim/divulgação
A decisão do título de vice-campeão teve direito a um desempate entre quatro conjuntos: todos com apenas uma falta ao término da terceira prova. Sem faltas, na excelente marca de 32s34, a amazona Juliana Nehme montando Ravena JMen, comemorou o título de campeã vice-brasileira. Juliana - que defende as cores da Federação Hípica de Goias - é aluna do renomado cavaleiro e treinador brasiliense José Cabral Neto.
Honrando as cores de São Paulo, o 3º posto coube a Karina Smith apresentando Best Choice Salamandra Oiti TW, sem faltas, em 35s47. Karina também é integrante da equipe vice-campeã brasileira ao lado de Flavia Mendonça / Salamandra Best Choice JCR Latina, Krisia Ayrosa Galvão / Cordelia JMen e Alessandra Paneto Marques / Opulência Sul.
Na placar da 4ª a 5ª colocação, aparecem respectivamente, os gaúchos Antonio Augusto Tigre montando Tig Calina T e Rafaela Albuquerque Zanattta com Pur Bella JMen, ambos com dois derrubes, 33s53 e 34s86. Antonio e Rafaela ainda foram medalha de bronze por equipes ao lado de conterrânea Beatriz Bier Johannpeter com Cora de Laubry de Joter. Com cinco pontos perdidos, o 6º melhor individual resultado foi do carioca Marco de Souza Alho com Aclaro Joter
Fonte: Carola May com CPC Comunicação