O medalhista olímpico Doda Miranda foi o campeão do Grande Prêmio a 1.60 metro do Concurso Internacional de Saltos 5* em Bordeaux, na França, nesse domingo, 6/2. Essa foi a primeira vitória brasileira nesse importante GP.
Montando AD Ashleigh Drossel Dan, a mesma montaria com a qual integrou a equipe que carimbou o passporte do Brasil rumo às Olímpiadas 2012, Doda superou demais 6 conjuntos habilitados ao desempate com pista perfeita em 33s94.
Doda Miranda com AD Ashleigh Drossel Dan salta para a vitória no Internacional 5* em Bordeaux; foto: divulgação
Como prêmio o brasileiro levou para casa, além da taça, um Land Rover zero km. O 2º posto ficou com o conjunto alemão Christian Ahlmann montando Lorenzo, 34s60, pista limpa, seguido pelo francês Philippe Rozier com o animal Randgraaf, 35s23, também sem faltas.
Na 4ª e 5ª colocação aparecem o francês Phillipe Rozier com Randgraaf e a australiana Edwina Alexander com Cevo Itot du Château, ambos sem faltas, em 35s23 e 35s28. Em mais uma grande atuação, Luciana Diniz, amazona paulista que defende Portugal, levou Winningmood ao 6º posto com pista limpa em 36s49; .
Na sexta-feira, 4/2, Doda também saltou o GP World Cup Qualifier com uma bela atuação. Mantendo a boa regularidade das principais disputas nos últimos meses, Doda e Ashleigh zeraram a 1ª passagem com pista limpa, mas acabaram cometendo duas faltas no desempate.
Doda começou o ano em grande estilo. Além do troféu na França, o brasileiro também subiu no lugar mais alto do pódio, na Suíça, no mês passado, também no dorso de AD Ashleigh Drossel Dan no desafio com obstáculos a 1.50m.
CBH com as fontes ATTO Sports e Presscom Comunicação e resultados oficiais