superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O francês Jean-Louis Leclerc foi oficialmente anunciado como o novo técnico da equipe brasileira de enduro durante a festa de entrega do Prêmio Hipismo Brasil, que condecorou os campeões do Ranking Brasileiro em 2010, nos salões do Jockey Clube de São Paulo, em 25/2.

"Conheço bem o enduro no Brasil, pois já estive no país por três vezes ministrando cursos. Sei que vocês têm grandes cavaleiros e grande potencial, assim como grandes cavalos. Espero colaborar para desenvolver ainda mais esse potencial" comentou o treinador da equipe campeã do mundo em 2006 e vice-campeã em 2010.

O francês Jean-Louis Leclerc na festa de premiação dos campeões 2010 da CBH, ocasião em que teve seu nome anunciado como técnico das equipes de enduro brasileiras; foto: arquivo CBH

Jean-Louis, que tem formação em veterinária com doutorado na Faculdade de Medicina de Lyon, por treze anos foi veterinário das equipes francesas de enduro e desde 2005 tornou-se seu treinador. Com mais de 50 medalhas no currículo, sendo duas de ouro no Mundial em 2006 (por equipes e individual) e uma de prata por equipes no Mundial de Kentucky, em 2010, também levou a França ao alto do pódio no Campeonato Europeu em 2007.

"Le Clerc estará à frente de nossas equipes até Dezembro de 2012, tendo como objetivo o desenvolvimento da performance de nossos conjuntos, o desenvolvimento de nossos jovens cavaleiros, a melhoria e a capacitação dos treinadores e profissionais brasileiros" anunciou o diretor de enduro da Confederação Brasileira de Hipismo - CBH, Olavo Maciel. "A contratação veio após três meses de negociação e total envolvimento do novo treinador na busca de nossos objetivos, de acordo com as metas de desenvolvimento e crescimento do Enduro no Brasil."

Olavo Maciel, diretor de enduro da CBH ao lado de Luiz Roberto Giugni, presidente da entidade máxima do hipismo nacional; foto: arquivo CBH

"Estarei aqui uma semana por mês e também nas principais competições para conhecer melhor o nível dos conjuntos e cuidar de todos os detalhes, pois no enduro cada detalhe é importante" explicou o francês, membro da Comissão de Enduro da Federação Equestre Internacional desde 2007. "Você tem que ganhar, e ao mesmo tempo, poupar o cavalo. Não é tarefa fácil."

 

Fonte: CBH - Lucíola Barbosa com a fonte Horse Show Brasil; fotos: arquivo e www.frenchhorseandcountry.com

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.