A Equipe Brasileira de Adestramento Paraequestre desembarcou essa semana em Brasília, confiante que conquistará uma vaga para as Paraolimpíadas de Londres 2012. A equipe formada pelos cavaleiros Marcos Alves, o Joca, Elisa Melaranci, Vera Mazzilli e Sérgio Oliva, conquistou duas medalhas de bronze, e um quinto lugar por equipes.
"Foi ótimo, agora estamos mais perto para a vaga para Londres", comemora Marcela Parsons, diretora de Adestramento Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
No total, 14 países competiram em Deauville na França, entre 15 e 17/4. No primeiro dia de competições, Elisa Melanranci conquistou uma medalha de bronze com percentual de 65.900%, No segundo dia de provas o destaque foi Marcos Alves, o Joca, que conquistou o terceiro lugar com 70.145%. Vera Mazzilli ficou o quarto lugar em sua categoria com o percentual de 67.500% também uma nota muito boa e Sérgio Oliva obteve o 5º posto com 64.118%.
Marcos Alves, o Joca, em ação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, onde o cavaleiro conquistou duas medalhas de bronze
"Com esse resultado do Joca é muito díficil que tirem essa vaga dele", explica Marcela Parsons. "A equipe se classificou em quinto lugar se aproximando da vaga para Londres. Com esse resultado passamos a frente de todos os países que disputam a vaga diretamente conosco como Argentina, México, Bermuda, Canada e Estados Unidos", complementa a diretora de Adestramento Paraequestre.
O resultado definitivo das vagas para Londres será divulgado no início de 2012 e esse ano ainda tem algumas competições qualificatórias na França, Dinamarca, Itália, Inglaterra e Portugal.