Nessa sexta-feira, 15, o Brasil obteve uma importante conquista na Copa das Nações no tradicional Concurso de Salto Internacional 4* em Linz na Austria, disputa válida como qualificativa olímpica.
O time verde amarelo formado pelo medalhista panamericano e cavaleiro olímpico Pedro Venniss com Amaryliss, Karina Johannpeter montando SRF Dragonfly, também medalhista panamericana, o campeão da liga sulamericana 20110 Yuri Mansur com Chico Z e o sempre competitivo cavaleiro top Carlos Ribas, o Cacá, com Ronaldo, obteve a 3ª colocação entre um total de 15 equipes.
O Brasil - que contou com a orientação de Maurice Bonneau, consultor técnico das equipes de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo, - fechou as duas passagens a 1.60 metro com 20 pontos perdidos empatado com a equipe da Itália.
Totalizando 13 pontos perdidos, a Alemanha - liderada pelo Dietmar Gugler - subiu ao topo do pódio com Jörg Oppermann apresentando Che Guevara, Jan Sprehe com Paolini, David Will com Don Cesar e Jürgen Kraus montando Rahmannshof's Bogeno. A Bélgica obteve o vice-campeonato computando 16 pontos perdidos.