Nesse domingo, 15/5, o medalhista olímpico brasileiro Doda comemorou mais uma vitória com seu AD Wilbert Z, de apenas 8 anos. O conjunto deu um show de categoria no GP 2* Magna Racino Spring Tour, a 1.45 metro, em Ebreichsdorf nas imediações de Viena na Áustria.
Doda e seu AD Wilbert Z, de 8 anos, voaram na Austria; foto: Magna Racino/divulgação
Foi uma disputa de tirar o folego. Dos 57 conjuntos, 13 habiltaram-se ao desempate na corrida pelos 26 mil euros em premiação. O finlândes Sebastian Numminen e Calandro haviam garantido pista limpa em 39s01, um tempo que para muitos parceria imbatível. Mas não para Doda e Wilbert Z que sem faltas baixou a marca para 37s40. Destaque também para o jovem talento brasileiro Marlon Zonatelli montando HH Linton que zerou o desempate, em 42s10, fechando na 7ª colocação.
"Eu estou muito feliz com mais esta vitória. O Wilbert Z é um cavalo novo e já está conquistando resultados importantes. Fiquei muito contente com o seu desempenho", contou Doda, medalhista olímpico nas Olimpíadas de Atlanta/1996 e Sydney/2000.
Doda, o vice campeão Sebastian Numminen e a grega Hannah Roberson, 3ª colocada, também receberam relógios Pierre Petit e os parabéns do anfitrião Frank Stronach; foto: Magna Racino/divulgação
Em excelente fase, a temporada 2011 vem sendo uma das melhores da carreira brasileiro. Com AD Wilbert Z, Doda foi campeão, além do GP na Áustria, do GP de San Remo, na Itália e de uma prova do Saul Hermes, na França. Com a mesma montaria, ainda levou o bronze na França. Já no dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, subiu no lugar mais alto do pódio no dificílimo GP de 1,60m do Global Champions Tour, a Fórmula 1 do hipismo, no Catar. Foi o campeão do Grande Prêmio de 1,60m de Bordeaux, na França e do GP de Basel, na Suíça.
CBH com as fontes: Atto Sports, Mkt Mix e site oficial