Entre 19 e 22/5, a cidade dinamarquesa de Copenhagen sedia seu CSIO 4* com a participação de diversos atletas brasileiros que têm se apresentado muito bem e com resultados expressivos.
Rodrigo Marinho saltando a tordilha Varia de apenas 8 anos está dando trabalho à concorrência: chegou em 2º lugar em duas das provas a 1,40 metro. Na disputa ao cronômetro da quinta-feira, 19, o talentoso carioca terminou com 63s87, perdendo apenas para o italiano Claudio Minardi e Un de Grand, 63s22. Na prova de duas fases na sexta, 20, Rodrigo e Varia voaram baixo para fazer o tempo de 35 segundos cravados, poucos décimos atrás do francês Stephane Lafouge e Virginia, 34s71.
Rodrigo Marinho voando com Varia no Haras Massangana, RJ; foto: Poly VJ
Ainda a 1,40 metro, Katty King e Wilexo zeraram seu percurso na quinta-feira. Na sexta, Mario Appel terminou perdendo apenas um ponto por excesso com Eloi C.
Carlos Ribas, o Cacá, também teve uma ótima apresentação na First Horse Cup, a 1,50 metro, prova vencida por Rolf-Göran Bengtsson e Kiara La Silla, em 19/5. Cacá ficou na 10ª colocação com pista limpa no dorso do alazão Ruswill BE, entre mais de 70 conjuntos. Paulo Sérgio Santana Filho, ginete brasileiro radicado nos Estados Unidos, também fez zero com o filho de Baloubet em Quidam de Revel, Taloubet. Karina Johhannpeter / Donna D e Rodrigo Marinho / Prince van de Wolfsakker terminaram com apenas uma falta. Yuri Mansur Guerios e Vip V. Keersop tiveram dois derrubes.
Cacá e Ruswill no Rio de Janeiro, no Athina Onassis International Horse Show 2010; foto: Alexandre Vidal
Nesta sexta, 20, a partir das 15h45, horário da Dinamarca, o time brasileiro liderado pelo chefe de equipe Jean-Maurice Bonneau, enfrenta outros 14 países na Copa das Nações. Cacá e Ronaldo, Karina e SRF Dragonfly de Joter, Paulo Sérgio com Taloubet e Yuri com seu Vip V. Keersop integram a seleção canarinho.
Fonte: Lucíola Barbosa; Fotos: Alexandre Vidal e Poly VJ