De 23 a 26/6, a bela cidade francesa de Fontainebleau sediou o CSI**** L'Ete du Grand Parquet com a presença de grandes nomes do hipismo internacional, entre eles três representantes do esporte nacional. Um cavaleiro brasileiro em especial se destacou: Bernardo Resende Alves foi vencedor de três disputas montando três animais diferentes.
Vista aérea do complexo hípico Le Grand Parquet em Fontainebleau
Com Mobily Allah Jabek, ganhou a prova de sexta-feira, 24/6, a 1,50 metro. No dia seguinte, venceu a disputa a 1,45 metro saltando o sela francesa Kingly du Reverdy. No mesmo dia faturou o primeiro prêmio em 1,50 metro com Mobily Ashkor Allah Obelix, somando mais de 18 mil euros em premiações.
No Grande Prêmio a 1,55 metro - domingo, 26/6 - o cavaleiro olímpico e medalhista panamericano motando Allah Jabek cometeu apenas um derrube e terminou na 14ª posição entre os 43 participantes. O vencedor no desempate foi o colombiano Rene Lopez com Noblesse des Tess, 0 faltas, 52s66. A França fez dobradinha no 2º e 3º lugares com Timothee Anciaume / Litsam HN - pista limpa em 55s61 - e Kevin Staut / Silvana de Hus, também com zero em 57s77.
Vista parcial da esplêndida pista de grama do Le Grand Parquet
Outros dois ginetes brasileiros com medalhas panamericanas no portfolio estiveram presentes em Fontainebleau: a amazona gaúcha Karina Johannpeter e o paulista Pedro Veniss. Pedro, montando o sela francesa Lester Vador, com quem saltou também o GP, ficou na 5ª colocação na prova a 1,50 metro de sexta. Faturou novamente o 5º posto na disputa a 1,40 metro no domingo, desta feita com Norlam des Etisses.
Clique aqui e confira os resultados completos.
Fonte: Lucíola Brabosa; fotos: divulgação