superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Campeão olímpico, campeão mundial e tricampeão da Copa do Mundo de Hipismo. Estas são algumas conquistas de Rodrigo Pessoa dentro da pista de Hipismo comandando um cavalo. No último sábado, 18/6, o cavaleiro trocou as rédeas pelo volante e fez a sua estreia como piloto de automoblismo em uma corrida oficial guiando 420 cavalos. Foi na quarta etapa da Porsche Challenge, no autódromo, em Interlagos.

"Foi a realização de um sonho, poder participar de uma corrida oficial. Eu sempre gostei de guiar e de velocidade. Sem dúvida é uma sensação inesquecível", declarou Rodrigo.


Rodrigo Pessoa ao volante de um Porsche em Interlagos: realização de sonho e meta cumprida
 


Rodrigo Pessoa, no carro número 29, baixou em cerca de cinco segundos o seu tempo em relação à quinta-feira, primeiro dia de treinos. O cavaleiro foi o primeiro aluno da escola WF, dos pilotos Nonô Figuereiro e Max Wilson. Na corrida o cavaleiro-piloto chegou na 21ª colocação, entre os 25 pilotos que formaram o grid de largada.


Rodrigo atento à pista de Interlagos 

"Meu objetivo nesta corrida foi fazer uma prova prudente, acelerando com cautela para manter o carro na pista. Queria fazer pelo menos uma ultrapassem e não terminar em último, e consegui", completou Rodrigo.

"Foi uma honra para a gente ter o Rodrigo como primeiro aluno da escola WF. Ele superou as nossas expectativas e conseguiu uma evolução muito rápida nestes dias. Não é nenhum pouco fácil estar sentando ali, guiando em torno de 250Km/h e acho que a disciplina do Rodrigo como atleta, ajudou bastante na captação das informações", contou o piloto-professor Max Wilson.

O vencedor da corrida foi Fernando Barci, que largou na pole position. A próxima corrida de Rodrigo Pessoa será em Curitiba, em agosto. Ainda no sábado a noite, o cavaleiro embarcou para Bruxelas para voltar aos compromissos hípicos. Essa semana, entre 23 e 25/6, Rodrigo está em Mônaco, para a 5ª etapa do Global Champions Tour.

Resultado Porsche Challenge - Interlagos
1º Fernando Barci
2º Gui Affonso
3º Sylvio de Barros,
21º Rodrigo Pessoa


Fonte: Mkt Mix Rio - Samantha Leiras; foto: Rafael Valfogo
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.