superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O medalhista olímpico Doda Miranda começou bem no primeiro dia de competições do concurso CSI5* CHIO Aachen, entre 12 a 17/7, na Alemanha. Em um percurso limpo, Doda com AD Norson foi campeão da prova "prêmio STAWAG", no dorso de AD Norson, nesta terça feira, 12.

 

Clique da arquibanca do estádio principal de Aachen, meca centenária do hipismo mundial, na edição 2011

O conjunto zerou o percurso a 1.50 metro, idealizado por Frank Rothenberger, na espetacular marca de 69s92. A 2ª colocação coube ao top irlandês Billy Twomey com sua Tinka´s Serenadeo, com 70s14, seguido pela sempre competitiva norte americana Laura Kraut montando Teirra, pista limpa, 70s93.
 

 


Doda e AD Norson em clique espetacular no Athina Onassis International Horse Show 2010; foto: Alexandre Vidal / Fotobr

"O percurso do Rothenberger estava muito bom para montar e, de fato, o Norson é um cavalo muito rápido", comemorou Doda, que embolsou 13 mil euros dos 45 mil em jogo na disputa válida ainda como qualificativa para GP Rolex, no sábado, e o GP de Aachen, no domingo.

AD Ashleigh passará um por período de recuperação

A vitória veio um dia depois de Doda receber a notícia de confirmação da contusão de seu principal cavalo, o AD Ashleigh Drossel Dan, com quem vinha saltando os GPs das principais competições e obtendo grandes resultados.

"O Dan tinha caído um pouco de performance nas duas últimas competições e agora sabemos o motivo. Ele pode ficar de duas até quatro semanas parado para se recuperar da contusão" contou Doda.

"De qualquer forma, estarei empenhado para manter minha boa colocação no ranking da FEI, disputando as provas com o AD Norson, AD Wilbert Z, AD Jac'Potes e AD Tomboy que estão em boa forma. O resultado de hoje com o AD Norson já me ajuda muito a conquistar mais importantes pontos para o ranking da FEI. Estou muito satisfeito com a atuação do AD Norson aqui em Aachen hoje", completou o medalhista olímpico.

Global Champions Tour: coqueluche dos cavaleiros

O sonho de ser campeão do Global Champions Tour (GCT), o mais bem premiado circuito do mundo, ficou um pouco mais complicado sem AD Ashleigh Drossel Dan - carinhosamente chamado de Dan por seu cavaleiro - para disputar as próximas etapas de Chantilly e Valkenswaard. Mas Doda espera que o cavalo se recupere a tempo de disputar o OI Athina Onassis Horse Show, de 2 a 4 de setembro, e a final do GCT em Abu Dahbi.

 


 

Doda e AD Ashleigh Drossel Dan saltam para vitória na abertura do Global Champions Tour 2011 no Catar; foto: GCT

 

"Quero muito poder contar com o Dan para o OI Athina Onassis Horse Show na primeira semana de Setembro no Rio de Janeiro e este foi um dos motivos que me levou a fazer ainda mais exames no DAN e parar ele logo para não deixar a contusão aumentar", revelou o cavaleiro.

"Queremos ele 100% para o OI AIOHS e para as competições do final do ano, graças a Deus hoje os exames mostraram que ele não tem nenhuma lesão e que foi apenas uma contusão e isso o deixará 100% para o OI AOIHS no Rio de Janeiro."


Atual 14º no ranking FEI, Doda quer chegar entre os Top Ten até o fim do ano


O cavaleiro brasileiro, que ocupa a 7ª posição no ranking do GCT, recebeu o convite para saltar o Chio Aachen, templo do Hipismo, devido a sua excelente fase nesta temporada. Além de liderar o Global Champions Tour durante quatro etapas, feito nunca alcançado por um brasileiro antes, Doda está no TOP 15 do mundo, ocupando a 14ª colocação no Ranking da Federação Equestre Internacional, a melhor de todos os tempos em sua carreira. O medalhista olímpico é o único brasileiro na competição que conta com a participação de 66 cavaleiros de 18 países.

Doda se mostra confiante para chegar entres TOP 10 até o final da temporada mesmo sem o Dan por algumas semanas.

"Não vai ser fácil, pois ficarei sem o Dan em concursos importantes. Mesmo assim vou continuar na luta contando com meus outros cavalos, o AD Norson que tem vencido diversas provas, o AD Wilbert que também vem tendo um excelente ano, o AD Jac'Pote e o AD Tomboy, um excelente cavalo, que está voltando a competir e que assim que entrar em forma será um grande reforço para mim. Acredito que alcançar o TOP 10 é possível sim, mas bem mais para o final do ano", finalizou Doda.


Prêmio Stawag 1.50m - Chio Aachen
1º Alvaro de Miranda / AD Norson (BRA) - 0/0-69s92
2° Billy Twomey / Tinka´s Serenade (IRL) - 0/0-70s14
3° Laura Kraut / Teirra (EUA) - 0/0-70s93



Com as fontes: MKT Mix Rio e ATTO Sports e CHIO Aachen

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.