superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na manhã dessa sexta-feira, 19/8, durante o Classic Horse Show na Sociedade Hípica Paulista saiu a primeira definição da seletiva rumo ao Campeonato Mundial de Cavalos Novos 2011 em Lanaken, na Bélgica, de 21 a 25 de setembro.
Estão em jogo duas vagas em três categorias: Cavalos Novos de 5, 6 e 7 anos.

A primeira grande final foi da categoria Cavalos Novos 5 anos em um desempate acirrado entre quatro cavalos de criação e propriedade do Haras Agromen que zeraram as duas parciais finais. Última a largar, Bethania JMen, uma filha de Baloubet du Rouet em Polydor, com o renomado ginete Artemus de Almeida, foi o único conjunto sem faltas e o melhor tempo no desempate: 38s02.

 

Bethania JMen: a campeã do quarteto de finalistas 100% Haras Agromen, o mais premiado criatório em pistas brasileiras; foto: Duílio / Tupa Vídeo

Sagrou-se vice-campeão Lendario JMen, um filho de Landario JMen em Capitol, conduzido por Edison de Aguiar Coutinho, um derrube, 38s30. Em 3º lugar chegou Pananbi JMen,filho de Paladino JMen em Pit II JMen,  apresentado por Renato Rodrigues dos Santos,seguido por Candora JMen, filha de Calisco JMen em Pit II JMen, com Luiz Bento Martins Junior, ambos com 8 pontos, em 36s10 e 39s05.

Lendario JMen também carimbou o passaporte para o Mundial; foto: Duílio / Tupa Vídeo

"Estou com a Bethania há seis meses. Realmente ela é uma égua com muito potencial, força e também não olha nada", conta Artemus.  "Agora para Lanaken precisamos focar bastante no trabalho pois a disputa é muito acirrada e é preciso garantir pista limpa todos os dias", acresenta o cavaleiro, deixando também um conselho para quem inicia cavalos no esporte. "Não adianta ter pressa, é preciso respeitar o tempo do cavalos."

Artemus com Bethania JMen saltam rumo a Lanaken 2011; foto: Duílio / Tupa Vídeo

Comemoração no alto do pódio da seletiva 5 anos com a presença de Antonio Celso Fortino, presidente da ABCCH, e equipe, Katia Naday, Luiz Felipe de Azevedo, Guilhermo Blanco e Luiz Rocco

 

A vencedora Bethania e seu cavaleiro receberam da da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) a passagem aérea e frete aéreo do animal até o concurso. O vice-campeão Lendario JMen também está habilitado para o Mundial.

As finais da categorias Cavalos Novos 6 e 7 anos acontecem nesse sábado, 20, respectivamente, com início às 9 horas e ao meio dia.

Ordens de Entrada e Resultados

Fonte: Carola May; fotos FPH / Duílio Vídeo
 


 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.