superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Visando uma vaga no Campeonato Mundial de Cavalos Novos 2011, Felipe Juarez de Lima levou o 3º produto Agromen ao topo do pódio, desta feita, na categoria 7 anos com Charon JMen, um filho de Clinton JMen em Cassini I. A disputa que fez parte da programação do Classic Horse Show, entre 18 e 21/8, na Sociedade Hípica Paulista, também definiu os campeões da Seletivas de Cavalos Novos 5 e 6 anos, respectivamente, a égua Bethania JMen e o garanhão Radiator JMen.
 
Felipe e Charon JMen, que emplacou em 1º lugar na primeira parcial, ficou entre os três conjuntos vencedores da prova final, em 20/8, com apenas um derrube no percurso a 1.35 metro.


Felipe Juares de Lima recebendo seu prêmio das mãos de Antonio Celso Fortino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo; foto: Tupa Video

 

Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, levou JCR Balalaika, uma filha de Baloubet du Rouet em Landritter, ao vice-campeonato. Eureka HV, uma filha de Emilion em Potencial, com Alexandre Gadelha, obteve o 3º posto no placar final. Ambos os conjuntos venceram a prova final.

Vencedores da seletiva com dirigentes e criadores; foto: Ney Messi

 

"Monto o Charon JMen, de propriedade de Luis Antonio  Stamarts Arruda Sampaio, desde os três anos de idade. Vamos buscar o melhor resultado possível em Lanaken. Depois a nossa meta é subir de categoria e chegar nas principais disputas do circuito", garantiu Felipinho, cavaleiro paranaense radicado em São Paulo. 


Charon JMen, um filho de Clinton JMen em Cassini I, com Felipe, em clique espetacular na categoria 6 anos na temporada 2010; arquivo: Duílio / Tupa Video


Para o titular do Haras Agromen, Sergino Ribeiro de Medonça, o resultado não poderia ser melhor.  "Demos muita atenção à qualidade das nossas éguas e contamos com os melhores reprodutores. Acho que estamos colhendo o fruto de uma primorosa seleção de mais de 20 anos", comentou Sergino, criador dos cavalos campeões nas séries 5, 6 e 7 anos.

Antes do Mundial em Lanaken, os cavalos classificados terão um período de aclimatação na Bélgica. "Eles embarcam dia 10 de setembro, vão ficar em centro de treinamento e no dia 15 saltam uma prova de adaptação. Com isso, esperamos que eles possam ter o melhor rendimento possível", destacou Antonio Celso Fortino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.

O vencedor de cada série recebeu da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) a passagem aérea e frete aéreo do animal até o concurso. Os vice-campeões também estão classificados.


Fonte: Carola May; fotos: Duílio / Tupa Video e Ney Messi / FPH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.