guabi620

consulta ID3

App CBH

Na noite da sexta-feira, 4/3, o público compareceu em peso ao Palm Beach International Equestrian Center para acompanhar a Copa das Nações CSIO 4* dotada em U$ 150 mil na 8ª semana do Winter Equestrian Festival em Wellington, EUA.  Sete diferentes países estiveram pista e a vitória ficou com a Irlanda deixando os donos da casa em 2º lugar. A Colombia fechou o pódio em 3º lugar, seguida pelo México. O Brasil fechou na 5ª colocação. Essa foi a primeira vitória da Irlanda em uma Copa das Nações em Wellington desde 2005. 

equipebrasil eua650

Rodrigo Pessoa, Fabio Leivas, Karina Johannpeter e Doda Miranda e o chefe de equipe Caio Sérgio Carvalho 

A Copa das Nações - sempre disputada em dois percursos - teve a assinatura do course-designer top norte-americano Steve Stephens e Ken Kroem. Na segunda volta, as seis melhore equipes voltaram à pista para a decisão. O resultado é computado pela soma dos resultados dos três melhores de cada equipe. 

A campeã Irlanda fechou com apenas 4 pontos perdidos e o único conjunto a garantir duplo zero foi Cian O Connor apresentando Sam du Challois. Conar Swail / Martha Louise e Shane Sweetham / Buckle UP fecharam com apenas derrube cada na 2ª volta e Richie Moloney com Carrabis Z que com 12 pontos teve seu resultado descartado na primeira volta garantiu pista limpa na 2ª. Os EUA foram vice com 8 pontos perdidos e a Colombia, 16 pp. 

rodrigo650

Rodrigo e Ferro Chin VH Lendenhof

Pelas cores do Brasil, o melhor resultado foi de Rodrigo Pessoa com Ferro Chin VH Lendenhof , que abriu a rodada do Brasil, fechou a primeira volta com uma falta e garantiu pista limpa na 2ª. Fabio Leivas com Allegro van de Donkhoeve e Doda Miranda com AD Nouvelle Europe Z registram um derrube em cada volta.

dodaeurope650

 Doda com AD Nouvelle Europe Z

fabioallegro650

Fabio e Allegro van de Donkhoeve

Enquanto Karina Johannpeter com Lucero LS La Silla computou oito e nove pontos e teve seu resultado descartado. Essa foi a primeira Copa das Nações do Brasil com novo treinador do Time Brasil o norte-americano George Morris ao lado do chefe de equipe Caio Sérgio de Carvalho.

 

 karina650

Karina e Lucero LS La Silla

"Temos uma esquadra muito profissional que usamos para chegar ao pódio e eles vão estar aí novamente", garantiu o chefe de equipe irlandês Robert Splaine. "Trabalhamos duro para conquistar esse título e eles tiveram um resultado fantástico: todos os conjuntos fizeram uma pista limpa e um fez dois zeros. Isso é muito significativo para mim como treinador." 

Nesse sábado, 5/3, a partir das 17h00 (fuso local), a nata jovem do hipismo brasileiro larga na 1ª volta na 4ª edição da Copa das Nações da Juventude nas categorias Young Riders, Junior e Mirim. 

O Projeto da CBH junto ao Ministério do Esporte tem como objetivo a preparação e estruturação das seleções brasileiras permanentes de Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

 

Campeã Irlanda - 4 pontos perdidos (pp)

Conar Swail / Martha Louise - 0/4
Shane Sweetham / Buckle UP - 0/4
Richie Moloney / Carrabis Z - 12/0
Cian O Connor / Sam du Challois - 0/0

Vice EUA - 8 pp 

Georgina Bloomberg / Lilly - 0/8
Audrey Coulter / Caital Colnardo - 0/0
Laura Kraut / Zeremoni - 0/0
Beezie Madden / Simon - Desistiu / Forfait

3º Colombia - 16 pp 

Daniel Bluman / Conconcreto Sancha LS - 8/4
Mark Bluman / Uitteraard - 11/4
Fernando Cardenos / Quincy Car - 0/8
Roberto Teran / Wolkahoma - 0/0

4º México - 17 pp

Juan José Salgado / Tino la Chappel - 0/8
Eugenio Garza  / Bariano - 9/12
José Antonio Chedrau / La Bamba - 4/4
Santiago Lambre / Johnny Boy- 1/0

5º Brasil - 20 pontos 

Rodrigo Pessoa / Ferro Chin VH Lendenhof - 4/0
Karina Johannpeter / Lucero LS La Silla - 8/9
Fabio Leivas / Allegro van de Donkhoeve - 4/4
Doda Miranda / AD Nouvelle Europe Z - 4/4

Canadá - 25 pp 

França - 29 pp 

 

Resultado completo 

 

Fonte: CBH - Carola May com Equestrian Sports Producionts e fotos: Gabriela Lutz / CBH

 

    novo logo cob 75                              ministerioesp227 2017              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150 / Fax: (21) 2277-9165

© Copyright 2010 - 2017   |   Todos os direitos reservados   |   Produzido por Magoo Digital