Na abertura da 12ª e última semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington (EUA) deu Brasil no Placar. Montando AD Nouvelle Europe Z, o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda venceu a principal disputa do dia, o Clássico a 1.45 metro Douglas Elliman com U$ 35 mil em premiação.
Doda e AD Nouvelle Europe Z em flash de arquivo por Gabriela Lutz / CBH
Doda e AD Nouvelle Europe Z completaram o percurso sem faltas em 61s06, superando demais 64 conjuntos. A 2ª e 3º colocação ficou com os tops da Irlanda Richie Moloney com Slieveanorra e Swail Conor montando Cita, sem faltas, em 62s05 e 62s21. Em 10/2 e 14/1, Doda e AD Nouvelle Europe Z emplacaram na 1ª colocação no Palm Beach International Equestrian Center.
O Winter Equestrian Festival é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo que começou em 13 de janeiro e segue até 3 abril com mais de U$ 9 milhões em premiação. Além de Doda, em ano olímpico boa parte da elite do hipismo brasileiro iniciou a temporada em Wellington como Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Karina Johannpeter, Fabio Leivas, Pedro Muylaert, entre muitos outros. O novo treinador do Time Brasil de Salto o norte-americano George Morris também está presente na competição acompanhando de perto o desempenho dos candidatos a vaga nos Jogos Rio 2016.
O Projeto da CBH junto ao Ministério do Esporte tem como objetivo a preparação e estruturação das seleções brasileiras permanentes de Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.