No último sábado, 11, o brasileiro Luiz Francisco Azevedo, o Chiquinho, comemorou o vice-campeonato no GP 5* Fidelity Investments, principal disputa da quinta semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equetrian Center, na Flórida (EUA). Já nessa quarta, 15, no mais acirrado páreo na largada da 6ª semana do evento - considerado a maior e mais longa competição de hipismo do mundo com 12 semanas de duração e mais de U$ 9 milhões em premiação - Chiquinho faturou a prova de velocidade Douglas Elliman, a 1.45 metro, com U$ 35 mil em jogo.
Luiz Francisco e Collin a caminho da vitória ; img: Sportfot
Dos 39 conjuntos em pista, 12 fizeram pista limpa no percurso armado pelo britânico Richard Jefferey. O brasileiro garantiu a vitória montando Collin, um sela holandês de 10 anos, com pista limpa, em 65s05. O irlandês Richie Moloney e Alsvid emplacaram em 2º lugar, seguidos pelo norte-americano Peter Leone com Wayfares, respectivamente, em 65s40 e 66s84.
"Foi realmente uma boa prova, estou muito feliz com meu cavalo", declarou Chiqueinho. "Eu fui o 12º conjunto e sabia que era um percurso para o meu cavalo que tem um lance muito grande e está sempre para frente. Às vezes perdemos um pouco de tempo nas curvas, mas ele facilmente dá um lance a menos nas linhas. Tivemos uma grande oportunidade vencendo essa prova.
CBH com a fonte: Equestrian Sports Production e foto: Sportfot