Nesse final de semana, entre 5 e 8/10, o segundo Concurso de Adestramento Internacional e Nacional da temporada 2017 agita a Sociedade Hípica Paulista. A disputa é válida como qualificativa técnica rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018 em Tryon (EUA) e também Odesur – Campeonato Sul Americano 2018, que acontece em Cochabamba. Porém as provas de hipismo do Sul Americano não devem mais acontecer na Bolívia. O novo local será oficialmente confirmado pela FEI em breve.
Como de costume para garantir índice qualificação para o Mundial há necessidade de um juiz internacional 5* e nessa edição a canadense Cara Whitham volta mais ao país para avaliar a elite do adestramento brasileiro em atividade em solo nacional. Compõem o juri ao lado da renomada juiza os argentinos Cesar Lopardo Grana, Gabriel Martin Armando, ambos de nível 4* Sandra Smith de Oliveira Martins, o chileno Max Piraino, nível 3* e a brasileira Claudia Mesquita, 4*.
Giovana Pass, caçula do Time Brasil na Rio 2016, com seu Zingaro de Lyw
Disputam o Grand Prix, a partir das 13h25, Giovana Pass / Zingaro de Lyw, Leandro Silva / Dicaprio, Pedro Tavares de Almeida / Aoleo, todos cavaleiros olímpicos, e os tops Mauro Pereira Junior / Banzai AMM, e Pia Aragão / Zepelim Interagro. Também pela série Internacional o Prêmio São Jorge tem início às 12h15 com participação de Cristiano Silva / Good Boy AMM, Mauro Pereira Junior / Don Enrico AMM, Sergio Fiori / Akira AMM, Sophia Baptista Oliveira / Pippilota e Gabriel Braga / Laurentio. Pela manhã, a partir das 9h30, acontece a série Nacional.
Tanto o Internacional desse final Campeonato Brasileiro e Internacional, 9 a 12/11, na Sociedade Hípica Brasileira no Rio são válidas como observatória para formação do grupo para uma clínica com a treindora belga Mariette Whitages, em 17/11, em São Paulo.
Ordens de Entrada e Resultados 5 a 8/10 CDI e CAN Adestramento – SHP
Via SHP com foto: Luis Ruas