superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O XII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo reuniu no sábado e domingo, 18 e 19/11, os cavalos classificados para o BH do Futuro, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.A prova foi exclusiva para cavalos Brasileiro de Hipismo ou de raça formadora com Registro Genealógico devidamente emitido pelo Stud Book Brasileiro do Cavalo de Hipismo (SBBCH) e com parecer de importação emitido pela ABCCH. 

Tiveram direito a participação 45 conjuntos de 4, 5, 6, 7 e 8 anos por idade, obedecendo o regulamento: 35 produtos classificados nas Copas BHs das Regionais de Formação de Cavalos Novos, os três melhores da Copa Nacional de Cavalos Novos por categoria, o campeão brasileiro de cada idade, além dos três melhores colocados após somatória de provas dentro do Festival Nacional. Todos os percursos foram elaborados por Carlos Alberto Raposo Lopes.

Na prova para Cavalos Novos 4 anos, com 34 conjuntos, 16 sem faltas habilitaram ao desempate ao tempo oculto (41 segundos). A vitória ficou com Jatobá Método, na condução de Rodrigo Chaves Nunes, com 0s03 de aproximação do tempo ideal. O segundo posto ficou com HFB Caledonia, com Henrique Rocha Lobo, sem penalidades, a 0s09 do tempo. Dubruc Jmen, foi o terceiro qualificado, com Renato Rodrigues dos Santos, 0s11 de aproximação.

jatoba jmen rodrigo650

Jatobá Método, filha de Berlin em Custódia Método, com Rodrigo Chaves Nunes

Já na altura de 1.15m, para Cavalos Novos 5 anos, dos 34 conjuntos que largaram na manhã de sábado, dezenove avançaram para o desempate valendo o tempo ideal de 40 segundos. Sem penalidade e em 39s93, a vitória ficou com Capri FQ e Fabiano Bastos, com a menor aproximação do tempo ideal, 0s07. Logo atrás classificaram-se FR Angie com Rafael Dias, em 39s69, e Champ HR, com Felipe Meliunas Azevedo, ambos com 0s31 de aproximação do ideal.

capri fq 650

Carpi FQ (Indoctro x California do Gerezin) com Fabiano Bastos

Entre os Cavalos Novos 6 anos, dos 37 conjuntos que largaram na disputa, no domingo, 18/11, dezessete avançaram para o desempate ao cronometro. Na condução de Ivo Roza Filho, G-Macarena Tok, uma filha de Zirocco Blue Vdl  X  Quaprice, foi a campeão sem faltas, em 30s69. Cornet Super JMen (Cornet Obolensky / Calisco Jmen), e José Roberto Reynoso F. Filho, foram vice, 32s63, sem penalidades. Felipe Lopes Morgan levou Top Team FFG Darco Junior (Darco / Cassini I) ao 3º posto, sem faltas, 32s22.

macarena ivo650

G-Macarena Tok, filha Zirocco Blue Vdl  X  Quaprice, com Ivo Rosa

Já entre os Cavalos Novos 7 anos, dos 35 conjuntos largaram para a definição do BH do Futuro 2017, a 1.35m, 15 zeraram o percurso inicial e habilitaram-se ao desempate. Catherine-C JMen (Carbacan Jmen / Calisco Jmen) e Rafael Ribeiro, com zero em 27s39, asseguraram a vitória na prova, deixando na segunda colocação Cassira JMen (Chileno Jmen (Ia) / Lispector Jmen) e Jose Roberto Reynoso F Filho, sem penalidade em 27s74. Latascha JMen (Landario Jmen / Calisco Jmen) e Thiago Rhavy de Sá e Silva garantiram o terceiro posto, com pista limpa, 29s04.

rafael ribeiro catherine650

Catherine-C JMen, filha de Carbacan Jmen em Calisco Jmen, na condução de Rafael Ribeiro

Encerrando as provas do BH do Futuro 22 cavalos novos, de 8 anos, participaram da prova e desses, cinco zeraram o percurso inicial. No desempate, direto ao cronômetro, GB Celine, criação do Haras Guanabara, com Luiz Felipe Pimenta Alves sagrou-se campeã com zero e o melhor tempo, 28s42. Salamandra Baloubina, criação do Haras Salamandra, na condução de Lourenço Vieira da Silva, garantiu o segundo melhor resultado, 28s67, e foi seguida por Cayanna-B JMen, criação do Haras Agromen, com Francisco Musa, com zero em 30s56. 

felipe pimenta550

GB Celine, filha de Cardento em Victoria Cooper, com Felipe Pimenta

 

Com a fonte: Assessoria ABCCH ;  fotos: Luis Ruas e João Markun / ABCCH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.