superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em 2011 foi instituído o ranking brasileiro de Atrelagem, dividindo as competições em provas de Adestramento e de Maneabilidade/Cones. Em 2017, no entanto, apenas a prova de Cones fez parte do ranking anual válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Hipismo com quatro etapas distribuídas entre capital e interior paulista.

Mininmirim TomasPedro

Tomás Pedro conduzindo Hontas, campeão mini-mirim, ao lado de Ana Carolina Borja, campeã Parelha profissional e diretora de Atrelagem da CBH 

A largada aconteceu em março no Clube de Campo de São Paulo, em maio. A Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista, recebeu a 2ª etapa. Em outubro foi a vez de o Helvétia Country Clube dividir as atenções dos seus campos de pólo com as elegantes carruagens e troles da 3ª etapa. E, em novembro, o ultimo desafio para definição dos campeões da temporada foi na Sociedade Hípica de Campinas. Sagraram-se campeões de seis categorias nas classes Singular, Parelha e Quadra, respectivamente, com um, dois e quatro cavalos.  

Os campeões da Singular

Foram definidos títulos nas categorias Mini-mirim, Amador, Iniciante, Master e Profissional.  Tomás Pedro conduzindo Hontas venceu na Mini-mirim Pôneis com 9 pontos e participação em três etapas. Na Amador, vitória de Ricardo Pedro conduzindo Hera que participando de todas as etapas somou 12 pontos.

ricardo pedro singular am650

Ricardo na condução de Hera

Na Iniciante, vitória de Eduardo Schonburg que conduziu Sorro em todas as etapas e fechou o ranking com 18 pontos.

eduardo schonburg

Eduardo e Sorro

Na Profissional, vitória tranquila de Antonio Mariano de Souza que conduzindo Jackpot Interagro participou das quatro etapas totalizando 22 pontos.

antonio souza650

Antonio e Jackpot Interagro

Na Master, Anna Christina Garnett conduzindo Amoroso HI terminou 2017 no topo do ranking com 19 pontos somados em três etapas.

anna christina650

Anna Christina e Amoroso HI

Pódio da Parelha

Na disputa com dois cavalos três categorias definiram os campeões: Infanto-Juvenil, Profissional e Masters. Na Infanto Juvenil a campeã do ranking brasileiro de 2017 é Julia Alvarenga que conduzindo os pôneis Poca e Hontas somou 9 pontos em três etapas. 

JuliaAlvarenga PocaHontas650

Maestria de Julia conduzindo Poca e Hontas

Na Profissional, Ana Carolina Borja de Almeida conduzindo Dandy e Lei obteve a maior pontuação de todo o ranking, 24 pontos somados ao longo das quatro etapas.

ana carolina borja parelha650

Ana Carolina fazendo valer sua experiência com Dandy e Lei

Na Master o campeão foi Márcio Narezzi conduzindo Fantástico e Brilho SA somou seus pontos em duas etapas.

 MarciooNarezzi650

Marcio com a parelha Fantástico e Brilho SA

O campeão da Quadra

O veterano Antonio Mariano de Souza faturou mais um título na Quadra ao somar nove pontos em duas etapas na condução dos Lusitanos Demócrito, Comanche, Crispim e Cagliostro, todos sufixo Interagro.

antoniosouza quadra650

Antonio com super quadra Interagro Demócrito, Comanche, Crispim e Cagliostro

Com organização de Ana Carolina Borja de Almeida, diretora de Atrelagem da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), e Marina Suguimoto; percursos assinados pela course designer e juíza Susana Reinhart, o Campeonato/ranking brasileiro de Atrelagem da CBH contou com participação de cavalos de diferentes raças e portes, e reuniu mulheres e homens, desde crianças a cavaleiros e amazonas profissionais.

Fonte: Rute Araújo com fotos: Heleno Clemente / Trote & Galope

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.