superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Campeonato Brasileiro Senior - disputado nas categorias Senior Top (1.50m), Senior (1.40m) e Senior Especial (1.30m) - está em pleno andamento na Sociedade Hípica Paulista e segue até domingo, 10/11. Nessa sexta-feira, 8, foram disputadas as segundas parciais Senior Top e Senior. Na categoria Senior Top (rendimento máximo) José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W e André Nascimento Xavier com GR Garuda mantiveram o rendimento da 1ª parcial repetindo o percurso sem faltas do primeiro dia.

andrenascimento0811 650

André Nascimento com GR Garuda: dois percursos sem faltas e liderança na competição ao lado de José Reynoso

Assim José Roberto, que busca o bi consecutivo com seu experiente craque Azrael W, uma sela holandes de 14 anos e pode garantir o tetracampeonato brasileiro senior top, e André que na temporada 2019 está subindo de categoria com GR Garuda, égua de criação nacional de 10 anos, seguem empatados na competição sem faltas rumo a final de domingo, 10, às 14h30. Marcello Ciavaglia com Conto RJ que perdeu apenas 1 ponto por excesso de tempo chegou em 3º na 2ª prova e também está em 3º na contagem do campeonato comn 6 pontos perdidos.

josereynoso0811 650

José Roberto Reynoso com Azrael W: dois percursos sem faltas e liderança no Brasileiro Senior Top

O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat está mais uma vez no Brasil observando a competição e dando dicas dicas aos interessados. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, também estão presentes na Sociedade Hípica Paulista. "O formato do Campeonato Brasileiro não tem prova de velocidade para que o armador possa focar mais no grau de dificuldade da competição (altura, largura e traçado) e esse ano, ao invés, de realizarmos duas provas dois percursos identicos e dois percursos distintos, fizemos um percurso no primeiro dia, um no segundo e na final temos os dois percursos distintos", explicou Pedro Paulo Lacerda.

marcellociavaglia0811 550

Marcello Ciavaglia e Conto RJ vem em 3º no campeonato e  é vice lider do ranking brasileiro Senior Top 

O Brasileiro Senior Top 2019 também é válido pela 7ª de 9 Etapas do ranking brasileiro. Após a 6º etapa encontra-se na liderança José Reynoso, 188,5 pontos, seguido por Marcello Ciavaglia, 172 pontos, Flávio Grillo Garaujo, 135,5 pontos. Além do Campeonato Brasileiro, a SHP recebe outras quatras etapas do ranking brasileiro senior top: no SHP Open e Copa São Paulo, no 1º semestre, o Internacional Indoor, em setembro, e em dezembro, entre 5 e 9, a grande final com o Concurso de Salto Nacional Top Riders. Antes do Top Riders, a 8ª Etapa Senior Top agita o 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre 21 e 24/11.

Liderança Campeonato Brasileiro Senior Top - após 2 de 3 provas
1º André Nascimento Xavier / GR Garuda - 0 pp
1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - 0 pp
3º Marcello Ciavaglia / Conto JR - 6 pp
4º Paulo de Barros Stewart / Verdi O Merveilles - FEERJ - 9 pp
4º Karina Johannpeter / Challenger JMen - FPH - 9 pp
6º Alberto Bento Sinumbu / Quidam Forever - FHGO - 10 pp

Imprensa CBH - fotos: Luis Ruas

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.