superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No domingo, 21, a primeira semana de competição na Sociedade Hípica Brasileira, que completa 83 anos de tradição, encerrou com a participação de 47 conjuntos na principal prova do fim de semana. Desenhado pela armadora da casa, Lúcia Faria Alegria Simões, o Clássico com chamada a 1.40m previa duas voltas e premiação de R$50.000,00.

Foram à segunda passagem 21 cavaleiros com zero pontos, dos quais apenas 8 mantiveram a pontuação zerada que traziam da primeira volta. Entre eles, Stephan de Freitas Barcha com Chevaux Zilverstone. O conjunto famoso pela rapidez e consistência nos resultados levou mais uma. Zilverstone, no auge de seus 17 anos, completou sua 51a vitória pelo Time Chevaux.

"O fato dele ter 17 anos é só um número, porque a rotina dele de trabalho na Chevaux, com exterior e uma metodologia de treino própria, tem poucos dias de pista, poucos dias de salto e muitos de condicionamento físico. Esse é um dos segredos para o sucesso dele", conta Stephan.

STEPHAN ZILVERSTONE0

Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone em mais uma vitória. Foto: Luis Ruas

 

O cavaleiro, que cresceu na Sociedade Hípica Brasileira, conta que está há 5 anos com Zilverstone: "A gente se conhece muito. É um cavalo muito especial, já é membro da minha família, não só pelas vitórias, mas pelo cavalo que é, pelo caráter que tem. Ele é um grande lutador, o cavalo mais esforçado que eu já montei na minha vida. Então, quando eu entro com ele na pista, eu sei que se eu der o meu melhor, ele vai dar e isso é o grande segredo pro nosso sucesso."

Além do Clássico, a Final do XTC também agitou o concurso carioca e encerrou com a vitória na etapa do time Exitum, representado na principal prova pelos cavaleiros Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio, Luiz Felipe Pimenta/Akron JMen e Stephan Barcha/Veron Fortis. O troféu do circuito em 2021 ficou na mão do time Imperium, já campeão antes mesmo dessa última prova.

LCR 1223

Cavaleiro da casa, Thiago Mattos e Hermes do Santo Antonio na prova final do Longines XTC. Foto: Luis Ruas


A Sociedade Hípica Brasileira recebe agora a segunda semana de competições para a celebração de seu 83º aniversário. A programação prevê provas de 1.00 a 1.40m, além do CSI-W com chamada a 1.60m. Confira o programa e acompanhe as provas com transmissão ao vivo pelo site da SHB.

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.