Na grande final do Concurso de Salto Nacional 2* 74º Aniversário da Sociedade Hípica de Campinas nesse domingo, 27/3, teve dobradinha de produtos do Haras Agromen no topo do pódio do Clássico, a 1.45m metro. Dos 52 conjuntos, conforme a regra, 12 habilitaram-se para a 2ª volta, dentre os quais 10 sem faltas e quatro voltaram a zerar o percurso idealizado por Gabriel Malfatti. Ao final a vitória ficou com a única amazona habilitada ao desempate: Luciana Camargo, parananense que defende São Paulo, montando Cayana B JMen II, em 41s68 batendoo tempo, 41s71, do então líder Artemus de Almeida com Dubruc JMen Botopharma, em 3 centésimos de segundos, por São Paulo.
Luciana apresentando Cayana B JMen II: imbatível no Clássico nos 84 anos da Sociedade Hípica de Campinas
Artemus com Dubruc JMen Botopharma
Em 3º lugar chegou o cavaleiro olímpico Doda de Miranda com Princess de Revel que zerou em 43s42. Da 4ª à 6ª colocação aparecem o jovem talento mineiro André Fonseca Moura com Ferrari M, duplo, Pedro Paulo Cordeiro montando Jumanje do Cach, 1 ponto perdido da 1ª volta e zero na 2º em 51s82, e Artemus de Almeida com Cosete JMen IV mais rápido da 2ª volta, 40s41, mas com uma falta. A disputa distribuiu R$ 50 em premiação.
Doda e Princess de Revel
No sábado, 26/5, antecedendo a final da 1ª Etapa do Longines XTC, a Copa Ouro, a 1.35m, foi o ponto alto. A top paranaense Giovana Sobaina Carvalho e seu XK Atomo Casi, um puro sangue de lusitano em plena forma aos 19 anos, fizeram jus à condição de rainha e rei da velocidade em pistas nacionais e internacionais garantindo a vitória em 36s83.
Giovana com XK Atomo Clasi, de 19 anos, lusitano "fenômeno" em provas de velocidade
Ivo Roza Filho, top cearense radicado em São Paulo, levou HFB Caledonia, BH de apenas 9 anos recém completos, ao vice-campeonato, sem faltas, 37s87.
Ivo e HFB Caledonia em salto perfeito
Em 3º lugar chegou o jovem talento Leandro Abrahão, amazonense recém chegado da Europa, com Disco, 38s92, pelo Paraná.
Leandro apresentando Disco
Completarm o placar da 4ª à 6ª colocação, Raphael Machado Leite montando Amazinhg Blue Império Egípcio, por São Paulo, a paranaense Giovana, dessa feita, Cuantica Loar, e Pedro Paulo Cordeiro, amazonense radicado em São Paulo, com Touch of Class 17, todos sem faltas em 38s07, 38s78 e 38s92.
Ao todo foram mais de 1,3 participações nas provas de 1 a 1.45m durante o Aniversário da Sociedade Hípica de Campinas com direito a pódio final por categoria nas séries de 1 a 1.30. Para conferir o resultado commpleto - clique aqui.
CBH com fotos: Luis Ruas