Acessibilidade

Preview: Lançamento oficial 23/05, 19h

Seletivas da Juventude em Curitiba e Recife fecham 1ª rodada rumo ao CSIO da Juventude 2021; Brasileiro da Juventude em SP definirá equipes (atualizado 19/8)

No último final de semana, de 12 a 15/8, a Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba e o Caxangá Golf & Country em Recife receberam a última rodada das seletivas antes do Campeonato Brasileiro da Juventude 2021 – que por sua vez tem participação obrigatória – para formação das equipes brasileiras rumo ao o CSIO – Copa das Nações da Juventude 2021, no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo, de 27 a 31/10. Em Curitiba, o evento aconteceu concomitantemente com o Campeonato Brasileiro de Masters e no Recife, com a 2ª etapa do Circuito N/NE com provas válidas pelo ranking da CBH.

Até o momento foram realizadas quatro seletivas – na Copa JK, na Sociedade Hípica de Brasília, entre 27 e 30/5, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, 15 a 18/7, e agora em Curitiba e no Recife. Para ser escalado, o conjunto precisa ter participado de no mínimo duas etapas seletivas e do Campeonato Brasileiro da Juventude e Under 25 no Clube Hípico de Santo Amamro, entre 17 e 19/9.

Em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília aconteceram as quatro seletivas das séries Pré-junior (14 a 16 anos), Mirim (12 a 14 anos), Pré-mirim (11 a 13 anos) e Junior (14 a 18 anos) e no Recife rolaram todas seletivas, exceto Junior. Para a categoria Young Rider, 16 a 21 anos, e Under 25 (16 a 21 anos) a única seletiva prevista é o o Campeonato Brasileiro da Juventude. Cada categoria contará com duas equipes brasileiras. O CSIO da Juventude será aberto a jovens talentos de todos os países do cone sul.

Em Curitiba, com bom número de conjuntos, também teve uma acirrada disputa por equipes que visa preparar os atletas para a presssão de grandes competições internacionais. Vale lembrar que o Brasil é recordista absoluto em número de vitórias em Campeonatos Sul-Americanos de Juventude, que esse ano seria no Uruguai, cuja federação, no entanto, declinou a realização do evento devido a pandemia. Para que a nata jovem do hipismo brasileiro não ficasse mais um ano sem o Campeonato, considerando que em 2020 a edição de Quito também foi cancelada, a Confederação Brasileira de Hipismo pleiteou a realização do evento seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a exemplo de outros concursos realizados no país. Porém como não houve confirmação da Federação Equestre Internacional, optou-se realizar um CSIO da Juventude, o que na prática, significa ter uma disputa por equipes do países e também haverá a disputa dos pódios individuais.

Em breve, a Confederação Brasileira de Hipismo divulgará a contagem oficial das seletivas.

Seletiva da Juventude em Curitiba

Junior

Campeão João Vitor Kaiser dos Santos / Salamandra New Wonderful – FPrH
Vice Gabriela Munhoz Ongaratto Furlan / Haia Método – FPrH
3º Antonio Johannpeter Cirne Lima / Valentina SA – FGEE

Pré-junior
Campeão Felipe Mello Siqueira Ferreira / La Nobless JMen – FPH
Vice João Vitor Gomes de Lemos / Cristhiano JMen – FHBR
3º Felipe Mello Siqueira Ferreira / Happy Hour – FPH

Pré-mirim
Campeã Carolina Amaral Fontes Amor / Ziezo V – FHMG
Vice Nina Storrer Müller / Equimimos Lady Flores – FPrH
3º Carolina Amaral Fontes Amor / Quintana Tok – FHMG

Mirim
Campeã Raissa Alfredo de Oliveira / Libelle Z – FPH
Vice Filippo Colli / Iaciara da Cabana – FPrH
3º Filippo Colli / Valete das Cataratas – FPrH

Pré-junior

Campeã Preta – 12 pp
Felipe Mello Siqueira / La Nobless JMen II
Chloe Tanzilli Teillere / Empire Ipiranga
Carolina Thorstensen Possas Cereser / História Método

Vice-campeã Laranja – 44 pontos
João Vitor Assunção Gomes de Lemos / Cristhiano JMen
Enzo Toque / Julio Cezar
Bettina Rojas Bastos Mello / Quaman du Talus

Junior

Campeã Verde – 35 pp
Gabriela Munhoz Ongaratto Furlan / Haia Método
João Vitor Kaiser A dos Santos / Salamandra New Wonderful
Vinicius Santana Santos / Alegra TW

Vice-campeã Laranja – 41 pp
Augusto Bonotto Perfeito / Big Boy
Antonio Johannpeter Cirne Lima / Valentina SA
Eduardo Sennati Mattar / J´Adore of Roses

Pré-mirim

Campeã Verde – 0 pp – 223s14
Maria Fernanda Pacheco / Cheval Indiana Massangana
Natalia Angeli Freitas / Fort Equinos Madame Lili
Gabriela Rezende Sperb / Kannatina
Nina Storer Müller / Equimimos Lady Flore

Vice-campeã Branca – 0 pp – 223s61
Raffaela Frugoli de Salles / Bergkamp
Beatriz de Mello Siqueira Greco / Silver Sea 3K
Ana Cochrane Pucci / Quarpup D´Olympo
Maria Eduarda Barreto Bisco / Cassinger III JMen


Mirim

Campeã Preta – 5 pp
Carol Sztamfater Chocolta / Chiya Z
Raissa Alfredo de Oliveira / Libelle Z
Michel Mascioli Liddle / Chanisa
Ana Clara Rizatto Dias de Castro Uchoas

Vice-campeã Verde – 13 pp
Barbara Thome Fischer / HF Dhara
Filippo Colli / Valete das Cataratas
Murilo Martinelli / Callas
Rafael Machado Mariano / Watergate Z

3ª Laranja – 20 pp
Thomas de Castro Gouvea / Cayenne JMen
Angela Vitoria Carniel Piva / RL Cantovera
Luiza Saldanha Carvalho / GF Kilauea da Santa Helen
Kaiky Babbe Gandolfi / Quite Cola

Seletiva da Juventude em Recife

Pré-mirim
Campeã Paula Gomes / JL Up Hill – FEC

Mirim
Campeã Esther Faldini Pinheiro Korem / Cantara G – FEC

Pré-junior
Campeã Gabriela Gadelha Rattaso / Blendd JMen – FEC

 

Imprensa CBH 

plugins premium WordPress