Acessibilidade

Preview: Lançamento oficial 23/05, 19h

Doda Miranda com AD Wilbert Z, 3º a 1.45 metro, emplaca outra vez em Aachen; Holanda vence a Copa das Nações

Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou mais uma medalha no concurso CSI5* CHIO Aachen, na Alemanha. O medalhista olímpico – que foi campeão da prova com obstáculos a 1.50m, no primeiro dia de competição –  voltou ao pódio ocupando a 3ª colocação na prova, a 1.45 metro, nessa quinta-feira, 14/7.

No dorso de AD Wilbert Z, de apenas 8 anos, Doda Miranda não cometeu faltas e com o tempo de 55s52 ficou apenas 18 centésimos atrás do francês Simon Delestre / VDL Vancouver, vencedor da prova com 55s34. O segundo lugar ficou com o cavaleiro da casa Hans-Dieter Dreher, pista limpa, com Constantin B, em 55s49.

 
Doda Miranda com AD Wilbert Z em clique espetacular por Raphael Macek / facebook
 


Na principal atração do dia – a Copa das Nações Mercedes-Benz – a Holanda sagrou-se campeã com Eric van de Vleuten / VDL Groep Utascha, Jur Vrieling / VDL Bubalu, Gerco Schröder / Eurocommerce New Orleans e Jeroen Dubbeldam /  BMC van Grunsven Simon totalizando 12 pp.

 Vitória holandesa na Copa das Nações Mercedes-Benz; foto: site oficial 
 


Na 2ª colocação – com 16 pontos perdidos – empate para os times da Alemanha, Irlanda e Grã Bretanha.

O CSI5* ChIO Aachen é o torneio de hipismo mais tradicional do mundo. Doda é o único brasileiro na competição que conta com a participação de 66 cavaleiros de 18 países.

Site oficial – clique aqui


Fontes: ATTO Sports – Uma empresa do Grupo Aktuell e Mkt Mix Rio e Chio Aachen; foto: Raphael Macek e CHIO Aachen
site oficial

plugins premium WordPress