Acessibilidade

Preview: Lançamento oficial 23/05, 19h

Rodrigo Pessoa emplaca em 3º lugar na principal prova do dia no CSIO3* de Arezzo

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa conquistou na tarde desta quinta-feira, 5/09, o terceiro lugar na prova a 1.45m no CSIO3* de Arezzo, na Itália. Com Citizenguard Million Dreams, montaria adquirida pelo cavaleiro no começo de julho, Rodrigo completou o percurso ao cronômetro sem cometer faltas em 71s38. O vencedor foi o dono da casa Davide Kainich / Loro Piana Tamarix F M com pista limpa em 65s46, seguido pelo também italiano Licinio Grossi com Lintea Tequila sem penalidades em 68s47.

Em outra disputa do dia, Eduardo Menezes e Caruschka conquistaram também o terceiro lugar. O conjunto brasileiro terminou a prova a 1.40m sem faltas em 54s98, atrás dos italianos Alessio Albano / Zanuck Lalan (0-50s95) e Emilio Bicocchi / Laius (0-53s50). Além de Eduardo e Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Luiz Francisco de Azevedo, Carlos Ribas, Luis Felipe de Azevedo Filho e Flávio Bernardes também estão disputando as provas em Arezzo.

Nessa sexta, 6/9, a partir das 10h, acontece a prova da Copa das Nações com a participação de 12 países, entre eles o Brasil que é o quinto na ordem de entrada. Rodrigo Pessoa com Citizenguard Cadjanine Z, Eduardo Menezes com Calavda, Pedro Veniss com Amemoi O Sandor e Marlon Zanotelli com Clouwni formam e equipe verde e amarela. A participação na Copa das Nações em Arezzo faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

O CSIO3* de Arezzo começou na quinta-feirra, 5/, e termina do domingo, 8/9, com a participação de 91 cavaleiros de 19 países. Durante os quatro dias de competição serão distribuídos mais de 150 mil euros em prêmios, sendo 30 mil para a Copa das Nações e 35 mil para o GP. O concurso terá quatro provas válidas para o Ranking Mundial FEI Longines e duas provas qualificatórias para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em 2014: a Copa das Nações e o Grande Prêmio, principal disputa do concurso que acontece no domingo, 6/9.

Resultado CSIO3* – 1.45m
1º Loro Piana Tamarix F M / Davide Kainich (BRA) – 0 – 65s46
2º Lintea Tequila / Licinio Grossi (BRA) – 0 – 68s47
3º Citizenguard Million Dreams / Rodrigo Pessoa (BRA) – 0 – 71s38


Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

plugins premium WordPress